11/01/2011

[Resenha] Vítimas do Silêncio


Uma garota é vítima de um estupro e tenta reconstruir sua vida. Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nesta história. Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão dificíl, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha que prender o fôlego para acompanhar esta aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual contra as mulheres.

Abusada sexualmente, Margarida tenta recomeçar sua vida em outro lugar. Com medo do que poderia acontecer, ela se mantém em silêncio e faz o possível e o impossível para esquecer aquele acontecimento tão difícil.
Com muita luta e determinação, ela consegue realizar seus sonhos e conviver com as pessoas que mais ama. Apesar das preocupações que ainda invadiam sua mente, Margarida estava feliz.
Porém o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas, então ela decide impedir que o ele faça com outras mulheres o que fez a ela.
A narrativa é surpreendente e a leitura é muito agradável. Janethe criou um misto de suspense, romance, ação e aventura em único livro e o resultado final foi incrível!
O tema abordado, que é o abuso sexual de meninas e mulheres, tem tido muita repercussão atualmente e, infelizmente, é uma realidade crua, fria e cruel. Admirei a escolha do título que caiu como uma luva no contexto do livro. Deixa claro que se não dermos o 'grito da liberdade' seremos vítimas de nosso próprio silêncio, tendo que conviver com a vergonha e a culpa de ter feito com que outras pessoas sofressem.
Vitimas do Silêncio (Editora Universo dos Livros, 187 páginas) é um livro que todos deveriam ler. Dou meus parabéns tanto para a Janethe quanto para a editora Universo dos Livros, pelo ótimo trabalho que realizaram nesse livro. Espero que a autora crie mais histórias emocionantes como a de Margarida em breve!