06/02/2011

[Resenha] Crepúsculo - Graphic Novel, vol.1



"Foi muito prazeroso pensar nesta reinterpretação de Crepúsculo. Young fez um trabalho inacreditável transformando minhas palavras em belas imagens. Os personagens e os cenários são extremamente parecidos como que eu imaginei ao escrever a série."   - Stephenie Meyer
Primorosamente ilustrado por Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie meyer, Crepúsculo: Graphic Novel é uma adaptação com uma qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em uma ambiente que, para ela, é extremamente novo - as imagens.


Fiquei encantada com as lindas ilustrações, que nos transportam novamente para a história de amor proibido de Edward e Bella, um vampiro e uma humana, nos emocionando mesmo com algumas partes resumidas.
Todos já devem saber de cor e salteado a historia desses dois, principalmente depois da febre twilightiana que envolveu o mundo. Por isso, vou falar apenas sobre o livro em si.
Logicamente, não foi possível colocar um livro de mais de 300 páginas em apenas um Graphic Novel, então este primeiro volume vai apenas até a parte onde Bella descobre que Edward, ridiculamente, brilha. Me desculpem as fãs de carteirinha, mas por favor, né? Foi uma ideia criativa por parte da autora mas totalmente dãã em relação aos vampiros.
Achei incrível o modo que Young Kim fez com que os personagens transmitissem seus sentimentos. As expressões nos mostram como eles se sentem a cada momento e nós percebemos cada sutil mudança, desde a raiva à preocupaça, do amor à tristeza... Como eu disse, é incrível!
Não tem muito a falar sobre o livro, só sabe quem lê. Mas uma últia coisa... Olhem que capa linda! a cor, a textura, o desenho... A Bella ficou realmente bela! (até que enfim!) - hehe