19/03/2011

[Resenha] Familia em Contos - Os Larletos


Família em Contos apresenta as divertidas histórias da família Larleto, formada pelo casal Júlio e Mariana e seus 8 filhos.
Ambientados no Bairro do Bixiga e região central da cidade de São Paulo, os contos narram as peripécias que entretecem o dia-a-dia de um lar alegre, agitado e apertado economicamente.
O Zégas, de 13 anos -- um dos filhos do casal--, é "aprontão" e exige dos pais redobrado cuidado na sua educação. Com isso, as narrativas ajudam a discernir o carácter benéfico ou maléfico de certas atitudes.
Os contos são dirigidos a crianças, jovens e adultos. Pais e professores encontram nas histórias respostas para dialogar com os jovens sobre temas de comportamento de modo instigante, o que torna eficaz a tarefa educativa.



Não existe maneira melhor de auxiliar na educação dos filhos do mostrando o cotidiano simples de uma família como qualquer outra: a minha, a sua, ou de qualquer outra pessoa do outro lado do país que esteja lendo isto! Com uma narrativa impressionante, Ariovaldo trata de assuntos do cotidiano de uma típica família paulista, ensinando sutilmente como lidar com tais situaçôes.
São 38 contos bem-humorados, cada qual trazendo à tona temas cada vez mais presentes na nossa vida, como fé, amor, amizade, namoro precoce, soliedariedade, confiança... Adorei o livro e por muitas vezes vi no Zégas o meu irmão Nicolas um pouco mais velho e isso fez com que cada dica de como e porque o Zégas agia tornou-se útil para mim no meu relacionamento com meu irmão.
Não há muito o que dizer sobre este livro. Só quem leu entende. É um livro raro, onde durante a leitura você se diverte ao mesmo tempo que reflete e põe em prátca as importantes lições do autor, que consegue prender o leitor da primeira à última página.