11/01/2013

[Resenha*] Lua Azul - Os Imortais



Ever é agora uma imortal. iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doneça misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo -- enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerlando, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de seprojetar para o passado ou para o futuro. Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

CONTÊM SPOILER, LEIA PARA SEMPRE ANTES DE PROSSEGUIR.


Introdução
Ever assumiu sua imortalidade e as mudanças começam a ocorrer em seu corpo -- ela fica mais alta, mais forte e mais apaixonada por Damen a cada dia. Porém, algo estranho começa a acontece3u com seu amado. Damens, que supostamente nunca adoece, se vêcom dificuldade para fazer até as coisas mais simples. E não para ai. Ele parece estar aos poucos perdendo a memória e não reconhece sequer o grande amor da sua vida.
Ever, num ato desesperado, vai para a dimensão de Summerland, onde descobre sobre o obscuro passado de Damen e enfrenta o pior dilema de sua existência? voltar para sua família ou salvr o amado das garras da morte.

Espaço
A autora manteve o padrão do primeiro livro, com descrições de cenário de tirar o fôlego.

Tempo
A estória se passa em uma período de aproximadamente um mês. Esse volume começa menos de três semanas após o término de Para Sempre e menos de um ano depois do acidente que matou a família de Ever.

Personagens
Era de se esperar que, depois de tudo que Ever passou, ela tivesse amadurecido, pelo menos um pouquinho. Porém, ela me aparece ainda mais imatura e impulsiva do que nunca. Vontade de chacoala-la foi o que não faltou durante a leitura.

"Quer dizer, estou com ele, ele está comigo, e isso estava destinado a acontecer eternamente [...] E agora que Drina se foi, não há nada que possa ficar em nosso caminho, nada que nos impeça de seguir em frente... exceto eu." pág 44

Vemos um lado completamente inesperado de Damens, frio e rude, e somos apresentados ao amigável Roman, que, cá entre nós, pode não ser exatamente a pessoa que aparenta ser.

Enredo
Sem o romance arrebatador e com o afastamento de um dos personagens principais da trama (e com certeza o melhor deles), a única salvação de Lua Azul (Editora Intrínseca, 246 páginas) é o suspense que permeia toda a narrativa.
Este segundo volume da série não chega nem nos agradecimentos do primeiro, devo admitir. O enredo é até interessante e capta a atenção do leitor, o que fez a obra afundar como o Titanic foi a personagem principal, que foi imbecil a ponto de fazer escolha que obviamente só trariam consequências negativas. Se a autora tinha como objetivo fazer com que Ever cometesse um erro, deveria ter, pelo menos, se esforçado para dar ao leitor o benefício da dúvida, não deixar na cara que ela estava fazendo uma grande burrada. Dessa forma, seríamos surpreendidos, e a obra seria mil vezes melhor do que foi.

Estrutura Artística

  • Capa: Lindo trabalho visual. A capa é fosca, com exceção da bola de cristal, nome da autora e título do livro.
  • Título da Obra: Achei apropriado para a trama.
  • Sinopse: Um excelente resumo da estória que, sem entregar o ouro, deixa o leitor na curiosidade
  • Diagramação: São cinquenta e um capítulos e encontrei apenas três erros.


Estrutura Física

  • Capa: Material comum, resistência média, com filipeta contendo informações do autor e trecho do livro.
  • Páginas: Amareladas, ou seja, refletem menos a luz.


Análise

Espaço: 5
Habilidade do autor: 5
Diversidade de ambientes: 5
Tempo: 5
Concordância com a época: 5
Passagem do tempo: 5
Personagens: 5
Interação: 5
Personalidades: 5
Aparência e carisma: 5
Enredo: 4,6
Originalidade: 5
Narrativa: 4
Intensidade da trama: 5
Estrutura Artística: 5
Capa: 5
Título da Obra: 5
Sinopse:5
Diagramação: 5
- Erros: 5
- Fontes/Ilustrações: 5
Estrutura Física: 4,5
Capa: 4
Páginas: 5
Minha Opinião: 4
Nota Final: 4,7