13/05/2011

[Resenha] Pobre Não Tem Sorte 2


Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamourosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento.
Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir pra São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara.
Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade.
Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão.
E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldade da vida valem mesmo como aprendizado?
"Pobre Não Tem Sorte 2" é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!
Depois de ser abandonada por Edu no dia do casamento, Mari decide ir para São Paulo, não apenas com o objetivo de esquecê-lo, mas também para amadurecer. Não sabia ela que sua vida não seria o mar de rosas que ela pensava que seria. Em sua lista de prioridades, arrumar emprego estava por último lugar. O que ela realmente quer? Visitar shoppings chiquerrimos, jantar nos melhores restaurantes da cidade, conhecer personalidades famosas e afins.Triste engano. Mariana, uma garota mimada, fútil e um pouquinho só egoísta, mas que lá no fundo bem no fundinho é uma menina maravilhosa e com um carisma que nos encanta, passa por dificuldades como desemprego, falta de dinheiro e saudades do Edu, o moço lindo e educado que vocês todas já devem conhecer.... (risos)
Quando gostamos muito de uma história ficamos com aquela apreensão: será que a continuação será tão boa quanto o primeiro volume? Fico feliz em informar que PNTS2 (All Print Editora, 341 páginas) é não apenas tão bom quanto PNTS, mas sim, melhor! Superou minhas expectativas em todos os sentidos! É uma história engraçada, mas que não deixa de passar ao leitor as lições de vida que a personagem vai aprendendo no caminho.
Um destaque para a cena em que Mari, Clara e Marcos estão tentando abrir uma garrafa de vinho e para a história de Duda e João Sabiá!
A capa do livro é incrível! A parte gráfica representa bem a história mostrando Mari, loiríssima, teclando no PC envolta por bolsa, sapato, carro, óculos, MSN e, é claro, um coração partido.
Além do mais, cada capítulo começa com um trecho de música que nos revela um pouco da essência das próximas páginas. Quer mais? A autora disponibilizou a playlist com as faixas citados no livro! Eu já ouvi e adorei!
Outra coisa muito interessante foi a estrutura das páginas, além de muito bem feita, também facilita a vida do leitor. Assim, quando você se depara com as citações de Mari, ou com as conversas dela por MSN ou e-mail, você não se confunde.
Uma coisa que muito me emocionou no livro foi a homenagem que a Leila fez a nós, blogueiros. Adorei realmente. Fiquei impressionada com a escrita de Leila Rego. Ela também evoluiu como escritora e acredito que ela tenha uma longa carreira pela frente. Com certeza eu vou esperar por mais histórias cativantes como a de Mariana Louveira. Livro super recomendado!!