23/05/2011

[Resenha] Sussurro - Hush, Hush


Entrar em um relacionamento não era exatamente parte dos planos de Nora Grey. Embora sua melhor amiga, Vee, vivesse empurrando garotos pra cima dela, Nora nunca se sentiu atraída por nenhum deles. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Ao mesmo tempo, Patch parece surgir em todos os lugares, e mostra que conhece absolutamente tudo sobre sua vida. Para Nora , é impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, ela se aproxima de uma verdade que pode ser ainda mais avassaladora que qualquer das emoções que Patch a faz sentir. De repente, Nora está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um lado, a decisão errada poderá custar sua própria vida.
Nora é uma garota de 16 anos. Perdeu o pai num assalto e a mãe trabalha muito para sustentar a família, o que faz com que ela fique em casa muito tempo sozinha.
Tudo estava bem na escola até que o professor de biologia resolve colocá-la com um novo parceiro. O garoto novo estilo bad-boy e misterioso. Nora logo se vê irritada e, ao mesmo tempo, atraída por Patch, mas sabe que a única coisa que pode vir dele é encrenca.
Ela não podia imaginar que a partir dali sua vida sofreria uma reviravolta ainda maior: Nora começa a ser alvo de alguém que a quer morta e de uma série de acontecimentos bizarros. Patch passa a ser um dos suspeitos, afinal ele sempre surge em todos os lugares onde ela está e sabe muitas coisas de sua vida. Nora irá atrás de respostas sobre Patch e o mistério que envolta dele, afinal quem é Patch Cipriano? Como aquele garoto com ar perigoso e sorriso despretensioso sabe tanto sobre Nora Grey? Quais são os segredos que ele esconde?
O livro nos dá lições de amizade, confiança e sobretudo de amor. Uma trama cheia de suspense, mistério, romance e ação. Eu não consegui largar o livro até chegar no final, e agora estou morrendo de vontade de ler a continuação (Crescendo), a quimica entre os personagens principais de Sussurro (Editora Intrínseca, 259 páginas) é palpável, há uma atração muito forte entre os dois. Um livro super recomendado para todos!