19/04/2013

[Resenha] As Crônicas da Terra do Lago

Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?


Introdução
Por muitos anos, o rei Darel manteve suas terras prósperas e pacíficas. A felicidade se espalhava por todo o reino com o nascimento de sua pimeira filha, herdeira do soberanos.
Entretanto, essa aura de satisfação está prestes a ser infectada pela maldade que está impregnada no exército de Magnus, que avança para tomar seu castelo.
Numa última tentatica de salvar sua filha e as esperanças do reino, ele ordena que o primeiro-ministro Quíron leve-a para um lugar seguro. Ele será capaz de salvá-la da crueldade fria de Magnus?

Espaço
As descrições feitas por Iracy nos transportam a um novo universo. Alvendir me lembrou a ilha de Avalon, fiquei encantada com seu esplendor.

Tempo
Passaram-se muitos anos e isso foi explicitado na narrativa. A autora fez bom uso de recursos como flashbacks e visões de relance do futuro, guiando o leitor com destreza pela estória.

Personagens
Quíron é um conselheiro fiel a seu rei. Corajodo e destemido, ele foi incumbido da tarefa de guiar a pequena princesa Diana, juntamente com sua filha Selene, para um lugar em que ficarão protegidos da ambição de Magnus.
Sele é uma garota que, embora tenha vivido cercada por uma vida luxuosa, se sente diminuída pelo pai, e pensa que ele dá mais valor à família real do que a ela mesma.
Os personagens são bem elaborados e conseguem conquistar o leitor.

Enredo
As Crônicas da Terra do Lago (142 páginas, Editora Novo Século) é uma estória incrível e emocionantes, uma aventura épica com uma narrativa envolvente e admirável.
O único ponto que creio que a autora falhou foi no desenvolvimento de alguns fatos. Ela explora pouco algumas situações que poderiam ter sido mais detalhadas e melhor posicionadas dentro da estória. O livro poderia ter muitas mais páginas e estas seriam facilmente devoradas pelo leitor sedento de saber sobre o destino da corajosa Selene.

Estrutura Artística

Capa: linda, amei o projeto gráfico e a fonte utilizada.
Título da Obra: me agradou bastante.
Sinopse: muito bom o trabalho da editora.
Diagramação: são 11 capítulos nomeados, não me lembro de ter encontrado erros.

Estrutura Física
Capa: material comum, resistência média, filipetas com biografia da autora e trecho do livro.
Páginas: brancas, ou seja, refletem mais luz.

Análise

Espaço: 5
Habilidade do autor: 5
Diversidade de ambientes: 5
Tempo: 5
Concordância com a época: 5
Passagem do tempo: 5
Personagens: 5
Interação:5
Personalidades: 5
Aparência e carisma: 5
Enredo: 5
Originalidade: 5
Narrativa: 5
Intensidade da trama: 5
Estrutura Artística: 5
Capa: 5
Título da Obra: 5
Sinopse: 5
Diagramação: 5
- Erros:5
- Fontes/Ilustrações: 5
Estrutura Física: 3,5
Capa: 4
Páginas: 3
Minha Opinião:4
Nota Final: 4,6