16/07/2013

[Resenha] Só Tenho Olhos Para Você


Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava a trabalho de olhar para ela.
Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que á passou da hora de fazer o que quer que seja para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não é só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.


Enredo

Sophie era apenas uma garotinha meiga de 5 anos quando viu Jake pela primeira vez em seu quintal, se apaixonando instantaneamente pelo sorriso do garoto. Vinte anos depois, já uma mulher, o amor de infância ainda não se dissipara, mas sim se tornou mais forte a cada ano.
Porém, haviam muitos obstáculos entre ela e o seu maior desejo: para começar, seus seis irmãos mais velhos super protetores de punhos gigantes. Mas o que realmente a impedia de ver seu sonho realizado... Era o próprio Jake. Ele sempre a tratava como uma menininha, a garota intocável por ser irmã caçula de seus melhores amigos.
Então ela decide mudar essa situação. Decide que, daquela noite em diante, Jake a verá como a mulher forte e decidida que se tornou. Sophie só não pensou nas consequências que seus atos poderiam ter.
Só Tenho Olhos para Você (Editora Novo Conceito, 256 páginas) é um livro que te envolve mas te decepciona ao mesmo tempo. Para aqueles que estão cansados de clichês... Não cheguem perto deste livro. Entretanto, se você não for um leitor tão sedento por originalidade vai se encantar com o romance com pitadas de erotismo da aclamada Bella Andre.

Espaço

Os cenários são descritos bem rapidamente e com facilidade pela autora, que não se demora demais com coisas sem importância mas descrevendo o básico para auxiliar a imaginação do leitor.

Tempo

O tempo total da estória é de quatro meses e meio, porém a maior parte da narrativa ocorre durante uma única semana. A autora é bem clara quanto a isso, sendo de extrema facilidade para o leitor acompanhar esta passagem do tempo.

Personagens

Sophie à princípio me pareceu boba e tive a impressão de que teria que aturar outra personagem boazinha e insegura que fizesse besteira a cada cinco páginas.

"Sophie era conhecida na família como a pessoa sensata e de fala mansa, aquela que sempre refletia sobre as coisas antes de agir. Nunca fora afeita a surtos violentos... Ou a dar espaço às suas vontades mais íntimas." página 6
Contudo, fui surpreendida por suas decisões firmes e ações destemidas, pela sua determinação em conseguir provar para todos que não era mais apenas uma criança, mas uma mulher que podia cuidar de si, e amar e ser amada com a mesma intensidade.
Jake é o bad boy. Não há outra expressão que o descreva melhor. Dono de uma rede de pubs e acostumado a ter uma mulher diferente todo dia em sua cama, ele nega de pés juntos a existência de algo parecido com amor, mas não pode negar a atração que sente por aquela que nunca poderá ter. Possessivo e acostumado a dar ordens, Jake não se acha merecedor de Sophie, e nem acha que uma mulher tão dócil e meiga como ela poderia satisfazer um homem acostumado a levar uma vida de cafajeste como ele. Jake é um tipo de personagem bem batido, aquele cara com pinta de mau mas que esconde um bom coração, e por isso acabou não me conquistando completamente. 

Estrutura Artística

Capa: achei um pouco sombria demais, mesmo com o vermelho bem aparente para representar a sexualidade.
Título da Obra: bem meloso, típico de romances água-com-açúcar, o que não é bem o caso deste livro especificamente.
Sinopse: ótimo trabalho da editora.
Diagramação: foram encontrados dois erros. São 256 páginas divididas em vinte e quatro capítulos e epílogo.

Estrutura Física

Capa: material comum, resistência média
Páginas: amareladas, ou seja, refletem menos a luz.

Recomendações

Leitura para jovens e adultos, por conter sexo explícito.

Análise

Enredo: 3
Originalidade: 2
Narrativa: 3
Intensidade da trama: 4
Espaço: 3,5
Habilidade do autor: 4
Diversidade de ambientes: 3
Tempo: 5
Concordância com a época: 5
Passagem do tempo: 5
Personagens: 4
Interação: 5
Personalidades: 3
Aparência e carisma: 4
Estrutura Artística: 3,8
Capa: 3
Título da Obra: 3
Sinopse: 5
Diagramação: 4,5
- Erros:4
- Fontes/Ilustrações: 5
Estrutura Física: 4,5
Capa: 4
Páginas: 5
Minha Opinião: 3
Nota Final: 3,8