13/11/2015

[Imaginação em Tela] Circle

Lançamento: 16 de Outubro de 2015
Duração: 1h26min
Direção: Aaron Hann, Mario Miscione
Gênero: Suspense, Terror
Nacionalidade: EUA

50 estranhos acordam e se veem presos numa misteriosa e enorme câmara, sem nenhuma lembrança de como chegaram lá. Organizados em um grande círculo e incapaz de se moverem, eles rapidamente descobrem que a cada dois minutos um deles deve morrer, executado por um estranho aparelho no centro da sala.
A princípio, os ataques parecem aleatórios, mas logo os estranhos perceber que, como um grupo, têm o poder de decidir quem será o próximo a ser morto. Mas como eles escolhem quem merece morrer? E o que acontecerá quando restar apenas uma pessoa?


Imagine que você acorda em uma sala escura, sem lembranças de como chegou lá e sem ideia do que deve fazer. Você olha ao redor e percebe que existem outras 49 pessoas nessa sala, todas na mesma situação que você. Uma luz se acende e você percebe estar sobre um circulo vermelho do qual não pode sair, com um dispositivo estranho no centro do cômodo. Todos começam a escutar o barulho de uma roleta eletrônica e quando ela para alguém morre. Você, então, se da conta de que a morte não foi aleatória, mas sim de que a pessoa foi escolhida por vocês e que em breve outra pessoa deve ser selecionada. Será que algum deles tem o direito de escolher quem vive e quem morre? Uma vida vale realmente mais do que a outra? 
De forma rápida e nem um pouco enfadonha, o filme apresenta temáticas que se mostram em constante debate nas sociedades contemporâneas, desde as questões apresentadas acima ao preconceito racial, homofobia e até mesmo política. O final, para alguns, pode se mostrar desconexo e até mesmo decepcionante, mas nada que seja capaz de obscurecer a ideia simples, mas genial, que é o enredo do filme.