06/11/2015

[Imaginação em Tela] A Colina Escarlate

Lançamento: 15 de outubro de 2015
Duração: 1h59min
Direção: Guillermo del Toro
Gênero: Terror, Drama, Romance
Nacionalidade: EUA

Não recomendado para menores de 16 anos
Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.


Um local com o nome de Colina Escarlate e que durante o inverno possuí a neve vermelha como sangue não pode ser agradável de se viver, e é lá que Edith Cushing (Mia Wasikowska) vai morar. Após casar-se com Loki, digo, Sir Thomas Sharpe (Tom Hidlleston), baronete e inventor, ela muda dos EUA para Inglaterra onde passa a residir com seu amado e a irmã deste, Lucille Sharpe (Jessica Chastain). Lá a protagonista começa a ser perturbada por visões de fantasmas carmesins e pelos mistérios que envolvem a mansão e aquelas que a habitam.
Um filme que conseguiu misturar o horror ao suspense, o mistério ao medo e transformar um dos maiores clichês em algo interessante. Não é o filme de terror que é apresentado nos trailers, o que pode fazer os mais fanáticos com o gênero se decepcionarem um pouco, mas aqueles dispostos a dar uma chance não vão se arrepender. Outra coisa que chama atenção no filme é como os fantasmas foram retratados. A grande parte se mostra como esqueletos com mãos compridas e dedos longos, mesmo que não tenham intenções ruins são assustadores (o que de fato um fantasma que se preze deve ser).