18/02/2016

[Imaginação em Tela] Pixels

Lançamento: 23 de julho de 2015
Duração: 1h46min
Direção: Chris Columbus
Gênero: Ficção científica, Ação, Comédia
Nacionalidade: EUA

A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).


Sabe todas aquelas horas gastas com videogames que disseram ser um desperdício de tempo? Elas podem vir a ser úteis. É o que Sam Brenner descobre ao ser recrutado para salvar o mundo de uma invasão alienígena em forma de arcades clássicos dos anos 80, como Pac-Man e Donkey Kong. 

Ao perceber que os militares não tem familiaridade (nem habilidade!) com os games, o presidente Cooper, melhor amigo de Sam, recruta um equipe de nerds, que inclui Sam, seu amigo Ludlow e seu arqui-inimigo Eddie Plant. Juntos terão a missão de evitar o game over.

Leve e cômico, Pixels apresenta uma concepção criativa que conquista os espectadores, tendo os efeitos especiais como um deleite à parte. O ponto forte do filme é a nostalgia de toda uma geração ao ver games como Tetris e Space Invaders, além dos já citados, ganhando vida.

Pixels não vai decepcionar aqueles que procuram uma comédia exagerada. No entanto, se estiver em busca de humor sutil e personagens bem desenvolvidos, sugiro que assista outro filme.