22/05/2016

Mochilão da Record


E hoje também foi dia de evento! Pedro e eu estamos exaustos depois desse final de semana, até porque o Shopping Estação - onde ambos encontros aconteceram - é consideravelmente longe de onde moramos. Pequenos sacrifícios que fazemos por livros. ❤


Eu descobri um pouco em cima da hora que rolaria o Mochilão da Record e tive que praticamente arrastar o Pedro comigo. Foi muito difícil convencê-lo a levantar da cama, mas no fim tudo deu certo. Quando chegamos ao Teatro, recebemos as pulseirinhas que aparecem na foto, e uma senha para participar dos sorteios (dessa vez eu estava preparada!).
Breve comentário: meu forte nunca foi fotografar, por isso a péssima qualidade das fotos, mas acho legal trazer pra vocês as imagens, então prometo tentar melhorar com o tempo!


Já na entrada do Teatro fomos recebidos com mimos: cada um ganhou uma ecobag recheada com um exemplar de Mentira Perfeita ou Outro Dia, um caderninho de anotações, bottons (mais um pra coleção!) e muuuitos marcadores. Uma vantagem de irmos em dupla nesses eventos: ganhamos as duas opções de ecobags hahaha


O clima no teatro estava super agradável, tocaram algumas músicas até a abertura do evento e o palco estava tentador com várias pilhas de livros. A apresentação do evento ficou por conta da Shirley Higaki, coordenadora de merchandising, e do Thiago Mlaker, editor. Eles falaram sobre os lançamentos previstos para a Record neste ano e, embora fossem informações interessantes, creio que acabou ficando muito extenso. Sinto que o que foi falado poderia ter sido dito em menos tempo. Até porque, na parte do sorteio e do encerramento, a impressão que ficou foi a de que o tempo tinha sido estourado e que as coisas começaram a ser feitas com pressa. Achei o sorteio um tanto quanto caótico, mas devo admitir que os prêmios disponíveis eram realmente incríveis, a editora caprichou neste aspecto.


Gostei muito do fato de que eles, literalmente, não deixaram ninguém sair de mãos abanando: no final do evento, um kit contendo quatro livros foi distribuído para cada um. E livro repetido é sinônimo de quê, queridos leitores? SIM, DE SORTEIO! Eu acabei cortando o título dos livros na imagem, mas são os seguintes: Bom de Briga, de Markus Zusak; Cada dia, cada hora, de Natasa Dragnic; Jamie Dornan, de Alice Montgomery; e Fama, de Tilly Bagshawe.
O problema nessa parte foi só que a galera que estava lá pirou totalmente e, ao invés de fazer a fila como tinha sido requisitado, virou uma muvuca sem tamanho de gente se empurrando e quase sufocando as meninas que estavam realizando a entrega dos livros. Em um próximo evento, para evitar tanta nagunça, talvez seja melhor que estes kits sejam distribuídos pelas filas, enquanto todos ainda estão sentados - para pessoas que sofrem de crises de pânico, como eu, aquela situação foi infernal.
Enfim, apesar dos pesares, o saldo do evento foi positivo. Foi uma boa experiência, me diverti bastante, mas acho que nos próximos deveria haver mais atenção para estes aspectos que comentei. 
Alguém aí esteve por lá? Ganharam em algum sorteio? Contem nos comentários!