21/05/2016

Orgulho Nerd - Dia da Toalha


Quem me acompanha no Twitter sabe que já há alguns dias eu estava ansiosa por esse evento organizado pela Editora Arqueiro e pela Editora Aleph para comemorar o Dia da Toalha no melhor estilo possível: com lançamentos maravilhosos! Então, NÃO ENTREM EM PÂNICO que eu vou contar pra vocês tudo que rolou!


Logo que chegamos ao evento (bem em cima da hora porque ficamos ligeiramente perdidos no Shopping Estação) recebemos senhas e entramos na área em que o evento seria realizado. Devido a uma reforma no Teatro acabamos ficamos no hall mesmo, onde um cafofo bem confortável foi montado, com cadeiras, almofadas e pufes. Quem estava coordenando o evento eram as meninas do Paradise Books e a Renata Avila, colunista do Entrando Numa Fria. Breve comentário sobre a segunda foto: sim, o Pedro não consegue ser normal.


As meninas começaram a apresentação falando sobre O Guia do Mochileiro da Galáxias que, por sinal, é muito amorzinho meu e do Pedro (graças a mim). Falamos um pouco sobre o Douglas Adams, a importância de nunca sair sem sua toalha e o significado de 42. Elas contaram também de outras publicações do autor (!) que eu não conhecia e que - claro - quero para já! Tinha também um estande m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o montado no espaço com os lançamentos de ambas editoras, do quais elas falaram um pouco também.


E logo começou a parte que todos esperavam e que eu não sabia que ia rolar! SORTEIO, OMG! Juro, não estava preparada psicologicamente pra isso. Pensei que nós ganharíamos os brindes e só, quando elas falaram a primeira vez a palavrinha mágica eu nem conseguia mais me manter sentada. Eu queria todos, todos, TODOS! Mas como nunca ganhava nada, minhas esperanças estavam murchinhas, murchinhas... Adivinhem? Não só eu ganhei, como o Pedro também!!!


Quando as meninas falaram de Os Três e O Quarto Dia, nós quase avançamos no estande, pegamos os livros e saímos correndo. Afinal, nosso gênero favorito é terror, e quando vimos que Sarah Lotz seguia essa linha já ficamos super animado. Imaginem minha surpresa ao ouvir a senha 14 ser chamada? Fiquei uns dois segundo olhando pro nada com uma cara de surpresa e quando a ficha finalmente caiu eu até pulei de alegria, juro. Os dois vieram ainda por cima numa ecobag super fofa, com marcadores e bottons. 
Um detalhe sobre bottons: um monstro há muito tempo adormecido foi despertado. Há alguns anos eu era completamente viciada em colecioná-los, do nível de já não ter espaço para colocá-los na mochila. 


Nós também estávamos torcendo muito para ganharmos A Guerra do Velho, mas não foi dessa vez. Para compensar, o Pedro foi sorteado para participar de um joguinho, "Quem sou eu?", valendo a biografia do Douglas Adams. Ele era Arthur Dent e não levou nem dez segundos para acertar! Imagina a minha reação, estava borbulhante hahaha


O evento foi super divertido - e nem foi só por termos ganhado esse tanto de mimo! As garotas são super simpáticas, nós rimos bastante e ficamos sabendo de muitas novidades das editoras. Amanhã tem outro evento (tá marcado na nossa agenda, confere ai!) e, pra quem for aqui de BH, garanto que vale muito a pena comparecer!