25/05/2016

Você é um bookaholic?


Se você está lendo esta postagem, muito provavelmente é um bookaholic. Mas se você não conhece essa expressão ou se não ter certeza de ser um, vamos te ajudar a descobrir!
Bookaholic (book=livro, aholic=vício) é um termo para pessoas que são, literalmente, viciadas em livros. Não é apenas aquele gosto pela leitura, se aproxima do fanatismo, uma necessidade que só os próprios entendem.
Ainda estão indecisos sobre se encaixarem ou não nessa definição? Separamos algumas atitudes típicas de bookaholics a seguir e, se você realiza a maior parte delas, pode saber que é um livro-maníaco!

1) Você ama o cheiro dos livros, sejam eles novos ou velhos.
2) Você se estressa junto dos personagens do livro que está lendo.
3) Você se apaixona pelos personagens;
4) Você se emociona com a trama do livro;
5) Você lê durante as aulas ou outros compromissos, na maior cara de pau.
6) Você compra livros mesmo tendo uma pilha enorme de livros ainda para ler;
7) Você leva seus livros para passear com você, seja em um jantar em família, em uma consulta, no banheiro, em um encontro de amigos...
8) Você quer ler todos os livros do mundo de uma vez só;
9) Você relê o mesmo livro mil vezes e a cada vez percebe um detalhe que passou despercebido, ou que você já tinha esquecido;
10) Você sofre quando vê alguém maltratando um livro (sendo ele seu ou não);
11) Você escolhe suas bolsas baseado no fato de se são grandes o suficiente para caber um livro (ou mais);
12) Você tem e-books em todos os seus aparelhos;
13) Você não consegue sair da livraria sem comprar um livro novo.
14) Você perde o ponto de ônibus porque estava lendo, e fica feliz com isso porque terá mais 15 minutos de leitura ininterrupta.
15) Você chega a uma livraria e o pessoal te conhece pelo nome.
16) Faz a mala pra viajar e leva vários livros e quando chega na cidade vai logo procurar uma livraria ou uma feira de livros.
17) Você não quer emprestar nenhum de seus livros, porque pode não recebê-los de volta e você quer guardá-los para o caso de querer reler um dia;
18) Você lê mais livros do que o seu dinheiro consegue comprar e/ou o limite do seu cartão de crédito foi totalmente utilizado para comprar livros;
19) Vê um amigo lendo um livro que você já leu e recita as falas dos personagens com perfeição.
20) Você só vai dormir ao chegar no fim do livro;
E é chegada a hora da verdade. Você é um bookaholic? E, se sim, qual o nível do seu vício? Se você concorda com a maioria das atitudes de número 1 ao 7, mas não se identifica muito com as outras, se alegre: você é apenas levemente bookaholic. Se concordou com elas, e com muitas das afirmações de número 8 ao 13, seu vício já está em um nível moderado. Mas, se além de concordar com a maior parte das anteriores, você também se identificou com as atitudes 14 ao 20... Você é altamente bookaholic, como eu!
Contem nos comentários se vocês são bookaholics e o nível do seu vício!