23/07/2016

Book Tag: Princesas da Disney

Eu sempre amei filmes de princesas da Disney, não nego! Tem inclusive muitas histórias fofinhas da Gi-criança que fazia teatrinhos com todas as falas favoritas usando os pais como coadjuvantes. Vi essa tag no Serendipity, ela foi criada pela Melina e pela Luly que gravaram o vídeo juntas respondendo. Consiste em, basicamente, associar uma princesa com um livro! Vamos lá? ❤

Branca de Neve: um livro com a capa branca

Fonte da Imagem: Sempre Diariando
Li esse livro há muito tempo - a resenha dele (aqui) data de 2011, uau - e percebi que, embora eu tenha ficado bem absorta na leitura, meu texto não foi positivo quanto deveria ter sido. Fiquei ligeiramente confusa com isso, então quero muito reler para descobrir onde foi o bug: nas minhas lembranças ou no texto.

Bela: um livro que você já leu mais de uma vez.

Fonte da Imagem: Casa Abril - Te Indico um Livro
Juro que tentei, mas não tem nenhum outro livro que eu tenha lido mais vezes do que Harry Potter - todos eles. Não tem nem muito o que falar, não é mesmo? São mágicos.

Aurora: um livro que você tentou ler várias vezes, mas que acabou "dormindo"

Fonte da Imagem: Serendipity
Poderia falar de outros livros, mas preferi escolher minha leitura atual - embora não seja o livro mais travado de todos. Tem uma semana que peguei ele, mas até hoje estou no segundo capítulo. Acho que minha experiência sensacional com A Culpa é das Estrelas está influenciado bastante, porque mihas expectativas estão lá em cima.

Jasmin: um livro com um bicho de estimação muito querido.

Fonte da Imagem: Achados da Mia
Tem vários bichinhos de estimação fofinhos, mas algumas cenas do Buttercup na série Riley Bloom me conquistaram completamente! A série é bem pequena e rápida de ler, composta por quatro livros: Radiante (aqui), Luminoso (aqui), Terra dos Sonhos (aqui) e Murmúrio (aqui. Cliquem nos links caso queira conferir as resenhas!

Ariel: um livro ou autor que você coleciona.

Essa me pegou. Não sei responder. Mas posso dizer que busco muito livros da J. K. Rowling, Cornelia Funke, Richelle Mead, entre outros...

Elsa: um livro que se passa no inverno.

Vale repetir resposta? Só consigo lembrar de Questões do Coração, que já mencionei numa das categorias acima. Se eu lembrar de algum outro eu edito, combinado?

Rapunzel: um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada)

Fonte da Imagem: Glow Of The Moonlight
Ainda não li Um Conto do Destino, mas ele com certeza é o maior livro da minha estante, com 720 páginas. Acho que a edição única de Nárnia tem mais páginas, mas não considerei já que são sete livros em um.

Cinderela: um livro ou série que se perdeu no meio do caminho.

Fonte da Imagem: De Livro em Livro
Eu adorava os primeiros volume da série, mas depois de um tempo me pareceu muita enrolação. Ainda não tive paciência para ler todos - e nem sei se terei, talvez só pela curiosidade mesmo.

É isso, gente! Existem muitas outras princesas legais, mas a Melina não colocou e eu não quis modificar a tag original, mas achei bem divertida de responder. E vocês, o que acharam?