30/07/2016

Book Tag: Taylor Swift

Sei cantar todas as músicas das Taylor Swift, julguem. Quando mais nova era muito fã da cantora e não, isso não mudou (embora não ouça tanto quanto antes - é um dos meus muitos guilty pleasures). Essa tag foi criada pelo canal The Book Life e consiste em relacionar cada uma das músicas selecionadas com um livro. ❤

1. We Are Never Ever Getting Back Together: escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria "terminar" com ela.


Fonte da Imagem: In The Sky
Eu recebi esse livro de parceria com a editora e ele já foi priorizado na minha lista de leitura. Tanto por causa da capa e títulos que me conquistaram de cada, quanto pelo kit maravilhoso que vinha junto - tinha chocolate, ohmygod. Contanto, acabou sendo uma baita decepção: a narrativa é enrolada e não sei muito bem o que a autora pretendia fazer com o enredo - é simplesmente muito confuso e desconexo.

2. Red: escolha um livro com a capa vermelha.

Fonte da Imagem: Faru's Eyes
Não é segredo para ninguém que a trilogia Mundo de Tinta tem um lugar especial no meu coração. Logo, não poderia deixar de escolher Coração de Tinta, com essa capa linda feita pela Companhia das Letras, para essa pergunta. À quem não conhece os livros da Cornelia Funke: corram atrás. É uma experiência única que todo leitor deveria se permitir.

3. The Best Day: escolha um livro que faça você se sentir nostálgica.

Tive um pouco de dificuldade para escolher. Passei por Harry Potter e Nárnia, que são livros que certamente marcaram minha infância, mas nenhum deles parecia se encaixar de verdade. Aventura no Império do Sol foi o primeiro livro que eu li e o que começou tudo isso, todo o amor pela leitura. Devia ter uns cinco anos, fui com minha avó num sebo - Amadeus, até hoje me lembro do nome - comprar uns livros que meu pai precisava e o livreiro me deu esse livro como brinde. Já voltei para casa lendo, terminei em menos de dois dias e reli inúmeras vezes. A partir daí, foram muitos outros livros da série Vagalume até me aventurar em outros maiores - certamente ficou mais fácil me dar presentes.

4. Love Story: escolha um livro com uma história de amor proibida.

Fonte da Imagem: Nuvem Literária
Admito que só vinha na minha cabeça "Crepúsculo, Crepúsculo, Crepúsculo", mas como vai ser a resposta para oooutra pergunta e eu estou tentando muito não repetir, decidi escolher a relação proibida entre aluna e professor de Rosemarie Hathaway e Dimitri Belikov (❤). Sou apaixonada com Academia de Vampiros, sim, e super recomendo!

5. I Knew You Were Trouble: escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.

Fiquei tão tristinha de não achar uma foto legal do livro - e de não estar com ele em mãos para tirar eu mesma - que quase mudei minha resposta mas, sinceramente, não consegui lembrar de ninguém que chegasse perto de ser tão mal - nem que eu gostasse tanto - quanto o Inverno. Estou sentindo essa tag muito vampiresca, por sinal. Vocês conhecem esse livro do André Vianco? Juro que é o melhor livro sobre os dentuços sanguinários que eu já li na minha vida e É NACIONAL! Que orgulho.

6. Innocent: escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!)

Fonte da Imagem: O que que eu ia falar?
Gente, sério. Acho que nunca fiquei tão triste na minha vida literária do quando recebi aquele spoiler. Não vou falar qual porque quem leu sabe do que estou falando e não quero estragar a experiência de leitura de alguém que possa não ter lido nem visto os filmes ainda. A história foi assim: estava eu feliz da vida lendo no recreio do colégio quando uma pessoa cruel - que eu nem conhecia, aliás - chegou e jogou a bomba (entenderam a piadinha? HAHA tá, parei). Eu nem acreditei a princípio, porque não via motivo para a pessoa soltar aquela informação tão aleatoriamente. Juro que chorei mais na cena por causa do spoiler do que pelo que aconteceu de fato.

7. Everything Has Changed: escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.

Fonte da Imagem: Just Carol
Falei na tag anterior que estava tendo muita dificuldade para avançar na leitura de O Teorema Katherine. Muito disso era porque eu achava o protagonista chato demais. Consegui terminar o livro de uma vez ontem - mais porque quero ler os livros que chegaram essa semana do que porque ficou realmente bom, mas enfim - e o Colin acabou se tornando até agradável de acompanhar depois de umas boas duzentas páginas. Ele aprendeu bastante em sua jornada, isso é inegável.

8. You Belong With Me: um livro que você está ansiosa para que seja lançado e que você possa ler.

Hora daquela resposta clichê: quero que o vovô Martin seja bonzinho e publique logo as continuações de Crônicas de Gelo e Fogo, porque só vou ler a série depois que estiver completa. É um fato: eu não saberia lidar com a espera.

9. Forever and Always: escolha o seu casal literário favorito.

Fonte da Imagem: The Perks Of a Bookstore
Só de lembrar meus olhos já enchem de lágrimas. Fazer o quê, sou coração mole mesmo. Não poderia ser outro casal além de Gus e Hazel. 

10. Come Back, Be Here: escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.

Aqui eu vou roubar. T-O-D-O-S. Não gosto muito de emprestar livros, sou bem ciumenta e morro de medo de não terem tanto cuidado quanto eu tenho. Todas as minhas experiências com empréstimos foram desagradáveis, então... Desculpa, mas não.

E aí, o que acharam da tag dessa semana? Espero que curtam e, caso queiram responder, não se esqueçam de dar os créditos ao criador e de deixar o link nos comentários para eu ver suas respostas!