06/07/2016

Tag dos 50% - Mid-Year Book Freak Out Tag

Oi, leitores, tudo bem?

Há um tempo eu já queria começar a responder tags aqui no blog. Além de ser muito divertido, acho que é muito bom pra interação. Decidi começar com essa aqui, a Tag dos 50% ou Mid-Year Book Freak Out Tag, que consiste em responder algumas perguntinhas a respeito dos livros que você leu no primeiro semestre do ano. O que acharam do banner? Eu amei, modéstia à parte haha. Estou tentando aprender a mexer com imagens pra trazer mais coisas bonitinhas pra vocês ❤
A tag original foi criada pelo canal Read Like Wildfire, foi traduzida pelo canal Geek Freak e eu peguei lá do Lendo & Apreciando. Vamos às perguntas?

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

Gostei de todas as leituras que fiz até agora, então foi muito difícil escolher só um. Acabei indo de Os Três, da Sarah Lotz. Ganhei esse livro no evento do Dia da Toalha e não conhecia antes dele ser apresentado - para quem gosta de muito suspense e mistério, ele é uma ótima pedida. Vocês podem ler a resenha dele aqui

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016

Fonte da imagem: Bela Psicose
Só li duas continuações esse ano, O Quarto Dia e Trevo de Quatro Folhas (resenha aqui). Adorei a continuação da Fernanda e da Adelina, mas temrinei de ler esse livro ontem de madrugada e ainda estou boquiaberta. Sarah Lotz adicionou muitos elementos sobrenaturais e, embora tenha mudado um pouco o estilo da narrativa que eu tanto gostei no primeiro, me conquistou totalmente. Inclusive, preciso urgentemente de pessoas que leram para discutir teorias da conspiração! A resenha dele sai em breve ;)

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Fonte da imagem: Garota Criativa
São muitos os lançamentos que eu quero, mas estou quase chorando e pedindo esmola na rua para comprar Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado. Gente, isso é até cruel com os fãs de carteirinha de Harry Potter, chego até a tremer quando vejo na Leitura haha

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Vale falar "todos"? Não me façam tentar decidir.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Como eu disse, todas as minhas leituras foram boas. Nenhum livro chegou a me decepcionar - até porque é uma palavra bem forte -, o máximo que aconteceu foi não ser exatamente o que eu esperava.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

E, mais uma vez, estou entre duas opções. Mas dessa vez vou colocar as duas, me julguem.
Como eu disse em ambas as resenhas (aqui e aqui) minhas expectativas com relação a esses livros estava baixíssima e eles conseguiram me surpreender demais. Amei os dois, de formas diferentes. O primeiro pela trama e o segundo pela narrativa poética.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro esse semestre , ou que você conheceu recentemente).

A primeira resposta que vem na minha cabeça é: Sarah Lotz, a autora de Os Três e O Quarto Dia. O que posso dizer? O que ela fez pra mim foi inusitado e realmente me conquistou.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Fonte da imagem: Um Amor de Livro
Brent, Brent, Brent, para sempre meu Brent ❤
Triângulo de 4 Lados (resenha aqui) também foi uma surpresa agradável esse ano, comprei o livro na Bienal, onde conheci as autoras, e curti demais a leitura!

9. Seu personagem favorito mais recente.

Fonte da Imagem: Lost Girly Girl
A Júlia, de Mentira Perfeita! Ela é forte, decidida, altruísta, gentil e inteligente! Dei boas risadas com ela, chorei com ela, amei com ela...

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Vou ter que repetir! Juro que tentei fazer com que isso não acontecesse, mas acho que não li livros o suficiente haha os dois livros que conseguiram me fazer chorar foram Triângulo de 4 Lados e Mentira Perfeita.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Fonte da imagem: Livros e Sonhos
Vale felicidade por finalmente ter conseguido um tempo para ler? Ganhei de uma amigo um livro com três dos romances de Jane Austen - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão. Li o primeiro deles (resenha aqui) e, como não podia ser diferente, amei!

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Falei sobre esse filme aqui e ele foi um dos melhores que eu vi o ano inteiro. Ele é baseado em um conto de Edgar Allan Poe - que ainda não tive oportunidade de ler-, e te prende do começo ao fim! Diferente do que muita gente acha, a capa é propagando enganosa: o livro não tem nada de terror, vai muito mais pro lado de suspense e mistério.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

Eu acho que não entendi essa pergunta direito. Não sei se é uma resenha minha ou que li por aí, então vou falar dos dois. A resenha que eu mais gostei de escrever esse ano foi a de Morte Súbita, que você pode conferir aqui. E uma resenha de outra pessoa que recomendo é a do Fábio, do Pipoca Musical, falando sobre Warrior (confere aqui). Foi a resenha mais completa que eu já li, ele analisou o livro nas suas minúcias e fez com que eu quisesse comprar antes mesmo de terminar de ler.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Com certeza foi o livro da caveirinha, que ganhei no evento em comemoração aos 3 anos de Clube do Livro BH. Todo mundo sabe que eles são referências em suas edições, e esse é um exemplo do cuidado que eles têm com os mínimos detalhes de uma produção!

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

TODOS OS DA DARKSIDE! Por favor, nunca te pedi nada! 

Quem quiser conferir a lista completa dos livros que eu li em 2016, é só clicar aqui. E ai, o que acharam da tag? Quem tiver um blog e quiser responder, me enviem o link pra eu dar uma olhada e conhecer a leitura de vocês também!