21/08/2016

10 bibliotecas em casa para pirar qualquer bookaholic

Olá, anjinhos!

Meu maior objetivo de vida é ter uma biblioteca na minha casa. Não precisa ser enorme como a da Bela e a Fera, afinal, não vou morar numa mansão (sejamos realistas, por mais que o sonho continue bem lá no fundinho). Mas pelo menos um cômodo espaçoso, iluminado, arejado e confortável para meus livros chamarem de "lar" e eu de "paraíso". Já tenho até algumas ideias em mente, porque vivo no Pinterest e no We ♥ It olhando coisinhas de decoração, e decidi compartilhar com vocês as bibliotecas "caseiras" que mais me encantaram!

Meu estilo preferido é esse, com estantes nas duas paredes laterais, uma janela enorme e um lugar bem confortável para ler. As gavetas embaixo seriam muito úteis para guardar algum cobertor para os dias chuvosos, um estoque de post-it para quotes e separar os livros que ainda precisam ser resenhados. A única mudança que eu faria seria  nas cores das almofadas e tapete (tudo azul!), além de que as estantes iriam até o teto, daquelas que encaixam perfeitamente na parede, sabe?
Essas são algumas variações possíveis. A primeira biblioteca é bem parecida com a que eu comentei, mas não possui as gavetas, então para mim perderia um pouco no quesito de organização e praticidade. A segunda traz um estilo mais rústico maravilhoso - mas que não sei se adotaria. A terceira tem um pouco dessa ideia geral, mas me passa a impressão de um lugar mais sóbrio - não me parece tão convidativo quanto os outros, usaria mais para um escritório.
Outra opção possível é dividir o ambiente com o quarto. Para mim, não seria o ideal - já que eu quero um lugar só para a leitura - mas em último caso, fica um visual até bonito. Meu problema com essa foto, especificamente, é o pouco espaço disponível nas estantes. no ritmo que eu compro livros, até lá minha coleção vai estar enorme...
Para espaços menores, sempre tem como dar um jeitinho: estantes altas, com escadas disponíveis para alcançar os exemplares mais distantes, e uma poltrona bem confortável. Na imagem da esquerda ainda tem o detalhe das lampadas em cima das prateleiras, deve dar um efeito muito legal!
Aí vem a seção "sonho-de-consumo-supremo". Fala sério, quem não gostaria de ter o espaço magnífico de qualquer umas das imagens acima? A primeira tem uns traço tão modernos, mas ao mesmo tempo uma decoração mais simples, passa uma sensação gostosa de conforto e receptividade. A segunda eu coloquei mais pela criatividade da estante porque, além de não ser fã de amarelo, meu espaço de leitura não vai contar com tanto espaço para outras pessoas - é um momento meu, e gosto de privacidade para ele. E OLHA O TAMANHO DESSA BIBLIOTECA DA TERCEIRA IMAGEM. Só imaginem dois andares de estantes, cheias de livros para todo o sempre... Só em sonhos mesmo.

O que vocês acharam? Quais as suas bibliotecas preferidas? 

Até a próxima!