18/08/2016

3 canais literários que vale a pena conhecer

Olá, anjinhos!

Atualmente, o YouTube é um dos maiores meios de comunicações e muitos blogueiros já criaram sua plataforma lá (coisa que o Paraíso da Leitura fará em breve - fica a dica!). O nicho tem crescido muito, ganhando uma visibilidade incrível e inspirando até movimentos enormes como o #ValorizeOBooktube. Hoje eu vim indicar para vocês alguns dos melhores canais literários que eu conheço - lembrando que a lista não está em ordem de preferência e que existem milhares de canais maravilhosos por aí.

Nuvem Literária


O canal da Juliana Cirqueira é, sem menor sombra de dúvida, um dos meus canais literários preferidos mesmo que eu o conheça há pouco tempo. Ela é super fofa e meiga, e seus vídeos são muito engraçados além de interessantes. Ela criou o Nuvem Literária em 2013, tem 51.000 inscritos atualmente e seu primeiro vídeo foi um Book Haul, em que ela parecia estar super tímida (fofa ♥)

Segredos entre Amigas


O Segredos Entre Amigas foi o primeiro canal literário que eu conheci, então os créditos para o meu atual vício vão todos para a Bárbara Sá, uma bahianinha super extrovertida e animada. O canal dela começou em 2012, tem 10.000 inscritos atualmente e seus amigos, Well e Léo, dão colaborações esporadicamente.

Chovendo Livros


O Chovendo Livros é um canal relativamente novo, foi criado em fevereiro de 2016, mas já conta com quase mil inscritos - nada inesperado, afinal, a Rafaela é super fofa e suas resenhas em vídeo são incríveis. Vale muito a pena acompanhar.

Vocês já conheciam algum desses canais? Já comeram doce de feijão? O.o

Até a próxima!