23/08/2016

5 crianças assustadoras na literatura

Olá, anjinhos!

Estão preparados para mais uma postagem assustadora? Hoje vamos falar sobre alguns livros com crianças de arrepiar os cabelos. Todos tiveram adaptações cinematográficas, então também vale a pena conferir os filmes!

Regan MacNeil 

Essa garotinha é, com certeza, um dos maiores ícones do terror. Personagem do filme O Exorcista, baseado no livro homônimo de William Peter Blatty, é possuída e incitada pelo demônio a fazer coisas aterrorizantes como se masturbar com um crucifixo, falar palavrões, usar o latim fluentemente, mover objetos e móveis com a mente e tornar a vida dos padres em um verdadeiro inferno na Terra.

Gage Creed

Achou o menininho da foto fofo? Eu também. Mas garanto que sua opinião vai mudar daqui a pouco. Stephen King conta em seu livro, O Cemitério, sobre um garotinha que foi atropelado por um caminhão no Dia de Ação de Graças. Depois de seu funeral, o desesperado pai o desenterra e enterra novamente em outro lugar: no cemitérios dos animais de estimação, no qual seu gato, Louis fora enterrado um tempo atrás e voltou para a vida.  Gage também voltou à vida, mas não é mais a mesma criança doce e inocente... 

Rhoda Penmark

É claro que a garotinha que começou tudo isso não poderia ficar de fora da lista. Em seu livro, William March cria um pequeno monstrinhos que não possui qualquer empatia ou afeto, possuidora de uma ganância insaciável e que pode fazer de tudo para ter aquilo que deseja. Quando um coleguinha de classe é encontrado morto, as suspeitas recaem sobre Rhoda - que colocará em prática todo o seu charme infantil para evitar ser descoberta.

Isaac Chroner

O Isaac não tem nada de fofinho. Só esse olhar dele já me dá calafrios! E não é para menos, já que no livro A Colheita Maldita, de Stephen King, ele foi o líder de um culto de fanatismo religioso, ordenando que todos os adultos fossem mortos e que fossem sacrificados todos aqueles que passassem de 19 anos de idade. Sinistro!

Claudia

Claudia, personagem do livro de Anne RiceEntrevista com o vampiro, possui um rostinho angelical, emoldurado por inúmeros cachos ruivos... O detalhe é que ela é uma vampira. Transformada ainda na infância, com o passar dos anos sua fúria fica cada vez maior e incontrolável - porque, apesar de se tornar adulta, estará para sempre presa em um corpo infantil.

Ufa, dá ate um pouco de medo de ver crianças na rua. Não tem como saber se estão com um plano maligno por trás daquele sorriso inocente, não é mesmo? O que vocês acharam? Já leram estes livros?

Até a próxima!