06/08/2016

Book Tag: Pokemon Go

Não é novidade para ninguém que Pokémon Go virou febre no Brasil. Até quem nunca foi muito fã do anime anda capturando as criaturinhas por aí, imagina aqueles cuja infância e adolescência foi marcada pelo anime? Lembro que assistia todos os dias depois de chegar da escola e estava bem ansiosa para o lançamento do game aqui no Brasil - tanto que tenho andado 5km todos os dias para os ovos chocarem, sério. 

Eu vi essa tag no Segredos Entre Amigas e o original é do Read at Midnight. Vamos ver as perguntas?

Iniciais: O livro que deu inicio ao seu amor pela leitura
Fonte da Imagem: Crescendo como Saumensch 

Já falei em outra tag sobre meu primeiro livro de todos, Aventura no Império do Sol, que tem crédito por grande parte do meu amor pela leitura visto que me apresentou a ela. Mas Eragon foi um livro muito especial para mim e merecia estar neste lugar. Lembro que foi o primeiro livro mais grosso que eu ganhei, e ele já foi lido tantas e tantas vezes que está bem acabado - e nada me faria trocá-lo por uma edição nova, cada amassado carrega uma história.

Pikachu: Um clássico icônico que você sempre vai amar 
Fonte da Imagem: Mademoiselle Loves Books

Orgulho e Preconceito é o meu queridinho, sempre. Conheci o filme antes do livro e só depois de um tempo ganhei uma edição com três obras da Jane Austen. Amor define.

Zubat: livro que você perdeu o interesse por ele estar em todo lugar

Fonte da Imagem: Depois dos Quinze
Eu ate tive interesse por Divergente quando ele foi publicado e tal, mas rolou tanto auê que eu acabei desanimando e não sei exatamente o por quê. Nem sei do que se trata a história, não assisti aos filmes e nem tem uma previsão para que isso aconteça.

Ditto: Livro que te lembra outros livros mas que você amou do mesmo jeito

Minha relação com Crepúsculo é um pouco conturbada. Quando li a primeira vez o filme já estava com data de estréia marcada, lá em 2008. Ou seja, eu tinha uns 11 anos e simplesmente me apaixonei pela história. Depois de um tempo virou modinha e todo mundo começou a odiar a saga - e eu fui junto nessa onda. Só algum tempo atrás eu abri meu coração novamente para os vampiros, mesmo que eles brilhem.

Snorlax: Livros/série que você ainda não começou por ser muito grande
Fonte da Imagem: Vem aqui rapidão

Há um tempo já estou querendo me iniciar nas obras do Mestre do Horror, mas olha só o tamanho de It: A Coisa. Para piorar, a outra série que quero ler e estou com preguiça por causa do tamanho é A Torre Negra. Sinto que Stephen King não tá contribuindo comigo.

Gengar: Um livro que te manteve acordada durante a noite
Fonte da Imagem: Cultura Mix

Gente, acho que A Culpa é das Estrelas apareceu em quase todas as tags até hoje. Desculpa. Mas não tem nenhum outro livro que tenha tirado meu sono como este - e me feito chorar rios. Até hoje não consegui reler, por mais que eu tenha vontade, sinto que eu não daria conta de tanta emoção de novo. 

Nidoking/Queen: Seu OTP literário
Fonte da Imagem: Serendipity

Eu ia falar - de novo - da Hazel e do Gus, mas numa tentativa de variar um pouco as coisas escolhi um dos casais mais shipáveis do mundo literário: Percy e Annabeth.

Eevee: Uma série que você nunca se cansa de ver novos spin-offs

Fonte da Imagem: Com Limão
Seja por textos no Pottermore, peças de teatro ou novos livros, o universo de J.K. Rowling tem muito mais a oferecer. Chega de Harry Potter, no entanto. Me mostrem histórias dos Weasley, do Olivaras, de qualquer um! E que edição é essa?! Bate até aquela tristeza por não ser rica.

Magikarp: Um livro/série que foi surpreendentemente incrível

Como eu disse na resenha de O Teorema Katherine (aqui), o inicio desse livro é lento e frustrante como o Magikarp, mas depois fica incrível como Gyarados.

Lendários: Uma série supervalorizada que você quer ler

Fonte da Imagem: 1900 e bolinhas
Antes eu odiava quando o assunto era a série ou o seriado. Mas é aquele ditado: se não pode vencê-los, junte-se a eles. Já assisti quase todas as temporadas do seriado e estou muito ansiosa para ler a série inteira - mas haja tempo!

Mew e Mewtwo: Uma edição de colecionador que você faria tudo para ter

Obviamente, no topo da lista está a que eu já mostrei de Harry Potter seguida de perto por esta acima das Crônicas de Gelo e Fogo. Gosto muito também da de Jogos Vorazes e de Instrumentos Mortais.

Ovo Pokémon: Um lançamento que você está super ansiosa para ler

Quem me der esse livro é dono do meu coração! Estou evitando todo dia de informações/spoilers e a curiosidade está muito grande, me matando. Preciso urgentemente, pra ontem.

Lure Modulator: Um autor que se vende sozinho

Quem mais do que a linda e maravilhosa J.K. Rowling? Tô falando bastante de Harry Poter hoje, que amor.

Servidor caiu: Um lançamento de um livro que você está esperando há séculos.

Fonte da Imagem: Casinha Arrumada
CADÊ ESSA CONTINUAÇÃO, NOVO CONCEITO? Você está fazendo um jogo comigo?! Quem conhece melhor meus estranhos hábitos literários sabe que eu não tenho costume de ler uma série antes de ter todos os livros disponíveis. Só que tem séculos que a editora não dá notícia do último volume da trilogia, que já saiu na gringa.

E então, pessoal, o que acharam? Eu gostei muito de responder essa tag com Pokémons e vou aproveitar o pique para sair e capturar mais alguns! Alguém aí também esta jogando?