30/08/2016

Tag: BEDA - Agosto 2016

O BEDA está chegando ao fim! Estou ao mesmo tempo aliviada e um pouco triste. Hoje vou responder uma tag criada pelas meninas do United Blogs, que deram o maior apoio para todo mundo que estava participando do projeto, para contar para vocês como foi para mim esse mês e outras coisinhas. Vem comigo!

1. O que achou do BEDA?

Foi uma loucura total decidir participar do desafio no último minuto, mas acho que foi uma das melhores escolhas que eu fiz. Gostei muito da experiência, principalmente por conhecer novos blogs - a maioria fora do nicho literário - e muitas pessoas legais. Também gostei da mudança que percebi no blog: ele está muito mais com a minha cara, mais pessoal e mais próximo de vocês.

2. O que teve de diferente e qual foi o maior desafio disso tudo?

Nunca tive o costume de postar com tanta frequência. Postar três a quatro vezes por semana já era um desafio enorme no período letivo da faculdade - imagine todos os dias! Nunca pensei que um dia o blog teria postagens diárias, e isso foi tanto a diferença quanto o desafio. 

3. Qual post do teu blog teve mais visualizações?

A resenha premiada de Menina Má (aqui).

4. Qual post do teu blog teve mais comentários?

O mais comentado foi a postagem da Menina Má. Pra variar um pouco as respostas, o segundo mais comentado foi o conto do Pedro, Uma Brincadeira Fatal (aqui).

5. Qual blog tu acompanhou todos os posts?

Não consegui acompanhar diariamente nenhum blog. Metade do meu tempo era para preparar as minhas próprias postagens, e a outra metade era consumida pela faculdade. Mas os blogs que eu mais visitei foram Caligrafando-te, Momentos de Lucidez (e nem tanto...) e Juhlihipy.

6. Qual post você mais se orgulhou de fazer?

Tenho orgulho de todas, porque mostram meu esforço e dedicação em cumprir o desafio. Mas a primeira que passou na minha cabeça foi a resenha de A Menina Submersa (aqui), um livro que mesmo depois de tanto tempo ainda mexe muito comigo.

7. Conseguiu completar o desafio? Se não, quantos posts conseguiu publicar?

Consegui! Mesmo que algumas postagens tenham atrasado um pouco, todas foram publicadas. Uhuul!

8. O que ganhou e/ou perdeu com o BEDA?

Eu ganhei mais segurança com meu próprio blog. Sinto que agora posso ser eu mesma, sabe? Não preciso ficar presa a um calendário de postagens, nem a um tema específico. E eu não vejo nada como perda: nem a exaustão, nem ter deixado a faculdade um pouco em segundo plano. Estou completamente satisfeita.

9. Como foi a experiência de organizar/preparar os posts e divulgar, etc?

Organização não foi uma palavra presente durante o meu BEDA, devo admitir. Como decidi muito tarde participar, não tinha nada preparado. Foi tudo na base do "ok, o que vou fazer hoje?" e deu bem certo, na minha opinião. Foi mais espontâneo, embora tenha me deixado completamente pirada. A divulgação foi principalmente na fanpage do blog e no Google +, além do grupo United Blogs.

10. Está preparada para o BEDA - Abril 2017? O que diria para apoiar quem pretende participar?

Estou muito ansiosa por abril, para ser sincera! Por mais que tenha sido difícil, não sei bem  que fazer agora sem o BEDA. Curti muito mesmo o desafio e, se pudesse, continuaria postando diariamente sempre. Para quem vai participar do próximo: não siga meus passos e faça seu planejamento com antecedência, tenha sempre postagens programadas para o caso de imprevistos.

Eu espero que vocês tenham gostado de acompanhar esse mês de postagens tanto quanto eu gostei de prepará-lo para vocês! 

Até a próxima!