12/10/2016

12 meses, 12 coisas {outubro}

Olá, anjinhos!

Vocês lembram do projeto 12 meses, 12 coisas? Caso precisem refrescar a memória, confiram a postagem explicando o projeto. A proposta de outubro é listar 12 coisas que eu desejo e, embora pareça um tema relativamente simples, tive dificuldade em decidir se focaria no aspecto material ou filosófico da questão. No fim das contas, achei que o que importava de verdade era ser sincera comigo mesma e com vocês - espero que gostem do resultado!

1. Me relacionar melhor com minha família: me entristece muito perceber a cada dia quão difícil é manter um convívio saudável com meus pais e parentes. Creio que muito disso se deve ao fato de que minha forma de ver o mundo e meus valores são muito divergentes da tradicional família cristã - e minha inclinação para debater ideias ao invés de aceitar imposições não colabora para que a gente se entenda.

2. Superar minha depressão

3. Alcançar a independência financeira

4. Ser bem-sucedida como psicóloga

5. Me dedicar mais à arte, à leitura e às coisas que me fazem bem

6. Completar minha coleção de mangás de Kingdom Hearts: o game esteve presente toda a minha infância e adolescência, logo tem uma grande importância na minha vida - além de ser muito divertido, possuir um enredo complexo e personagens cativantes.

7. Renovar meu guarda-roupa: chega uma hora que você percebe que nada combina com a pessoa que você se tornou e é até desconfortável se vestir com roupas que você na se identifica. E o melhor é poder doar aquilo que não uso para quem precisa.

8. Fazer uma viagem internacional: nunca sai do Brasil, então é de fato um grande sonho - não vou determinar um destino porque são vários os lugares que eu adoraria conhecer.

9. Comprar ou encomendar uma estante nova para meus livros: e, de preferência, que eles possam ficar comigo e não na casa do meus pais (saudade dos meus bebês).

10. Fazer amizades sinceras na blogosfera: sinto muita falta de como era no começo do blog, tinha a impressão de que as pessoas eram mais unidas e se comunicavam mais. Tenho leitores muito queridos, mas realmente queria alguém para me dar uns puxões na orelha por demorar demais para atualizar o Paraíso da Leitura.

11. Conseguir novas parcerias: ter um blog não se trata de ter parceiros - mas convenhamos que, quando uma editora confia no seu trabalho o suficiente para te escolher, significa que você está fazendo algo certo.

12. Ser feliz, tanto quanto possível. Não desistir dos meus sonhos, não desistir de mim. Encarar a realidade de cabeça erguida, e não me esconder do que ela trouxer.

E vocês? Quais os seus desejos?

Até a próxima