13/04/2017

10 séries de livros incompletas na minha coleção

Todo leitor sabe quão terrível é a espera pelo lançamento da continuação daquela série - e o vazio existencial quando descobrimos que a editora desistiu de publicar aquela obra. Ou a tristeza de ver quão caro estão os livros que você precisa. Ou a angústia de quando as edições mudam de estilo do nada e a combinação fica um pouco estranha - e nada harmônica. Hoje vou mostrar para vocês algumas das minhas séries incompletas e falar um pouco da história de cada uma.

10. Trilogia Taker, de Alma Katsu

Recebi Refém da Obsessão em 2013 por meio da parceria com a Editora Novo Conceito. No entanto, ele é o segundo volume da trilogia Taker - e eu não tinha o primeiro. Sai em busca do exemplar faltante em trocas do Skoob e depois de uma grande procura... consegui! Todo o processo correu bem, a pessoa era atenciosa e prestativa, enviou o livro bem rápido. 
A decepção veio, contudo, no momento em que recebi a entrega em mãos: o pacote era um tanto menor do que deveria ser. Veio uma versão de bolso. Imaginem minha tristeza ao perceber que minhas edições da série não combinariam. Li o livro (porque a curiosidade tava insuportável) e coloquei para troca no Skoob. Agora estou à procura da edição normal, porque pelo pouco que me lembro, gostei muito da premissa da história. Por sinal, ainda não foi publicado o terceiro... Alguém sabe se tem previsão?

9. Olho por Olho, de Jenny Han & Siobhan Vivian

Recebi, também pela Novo Conceito, o primeiro e segundo volumes da trilogia Olho por Olho - que teve o terceiro livro publicado há pouco tempo, inclusive! Ainda não li devido à um dos meus hábitos (talvez um pouco estranhos) literários - pra descobrir qual, você vai ter que ler a postagem hehe - mas estou vendo muitas resenhas positivas.

8. Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan

No meu aniversário de 2014, ganhei de uma das minhas amigas o livro A Casa de Hades - fiquei entusiasmada ao extremo porque sou apaixonada pela escrita do tio Rick (e quem não é?) até perceber que era o quarto volume da série Heróis do Olimpo. Pois é. Fui atrás dos outros volumes em trocas no Skoob e consegui o primeiro e o segundo volumes, mas até hoje nada dos outros dois faltantes.

7. As Provações de Apolo, de Rick Riordan

Nem abri ainda pra resistir à tentação
Ganhei o primeiro volume, O Oráculo Oculto em um sorteio de um blog do qual eu já não me lembro (desculpa...). Gostei muito da premissa do livro, o enredo parece fantástico e, claro, é do tio Rick, né. Não tem como ser ruim, tem?

6. Feios, de Scott Westerfeld

Lembro de ter lido o primeiro volume anos atrás, bem quando lançou em meados de 2013, em um pdf mal traduzido que encontrei na internet. A pessoa que eu era naquela época amou o livro, e a pessoa que eu sou hoje decidiu tentar descobrir se eu tinha um bom gosto literário (ou se seria só mais uma re-leitura decepcionante...) e comprou os dois primeiros volumes usados. Até hoje não encontrei - nem procurei com afinco - os volumes que faltam.

5. Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare

Aceito um ato de caridade para completar essa série - até porque acho que o único jeito de conseguir isso seria a ajuda de uma boa alma mesmo. Há anos tento conseguir os volumes faltantes mas sempre algo dá errado! Já aconteceu de na troca vir uma edição diferente, já aconteceu de emprestar e nunca mais voltar... Acho que não é meu destino conhecer essa história. Porque sim, eu nunca li, mesmo tendo os três primeiros volumes (lembra da postagem que mencionei antes?).

4. Bruxos e Bruxas, de James Patterson

Essa série é mais um dos casos em que recebi "incompleto" da editora. Vieram o primeiro e o terceiro volume... e nada do segundo. Também estou procurando loucamente por ele em trocas do Skoob (tudo na base da troca mesmo, porque sou uma pobre universitária, me desculpem).

3. The House Of Night, de P.C. Cast e Kristin Cast

Comecei a comprar os volumes de The House Of Night logo que eles passaram a ser publicados e gostava imenso da série - fiz até minha mãe ler! Mas a editora demorou tanto para terminar de lançar que eu até desanimei um pouco da leitura... Quero os volumes faltantes pra ver se animo ler tudo novamene e por curiosidade quanto ao final, mas olha... admito que não estou me esforçando tanto risos


2. Anna, Lola e Isla, de Stephanie Perkins

De longe, Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado são meus romances preferidos: adoro o modo como a autora desenvolve as comédias românticas e quero muito conferir o livro da Isla! Eu também recebi ambos de cortesia da Editora Novo Conceito, mas antes do lançamento do terceiro eu desativei o blog. 😕😢

1. Splintered, de A. G. Howard

ESSA É A TRILOGIA QUE EU MAIS QUERO/PRECISO COMPLETAR. Desculpa pela exaltação, mas é sério. Eu terminei o segundo livro há muito tempo e desde então estou numa angústia enorme, querendo saber o que que vai acontecer. E só um comentário avulso: que capas maravilhosas, não é mesmo?


Quais dessas séries você já leu? Tem alguma série na sua coleção que você queira MUITO completar? Me conta nos comentários!