08/04/2017

7 tatuagens de libélulas para se apaixonar

Desde que li A Menina Submersa, as libélulas têm me fascinado de uma forma que nunca imaginei ser possível. Eu, que não gosto nem um pouquinho de insetos, me vi apaixonada por um e por todo o significado que ele traz consigo. A vida da libélula é curta (quatro anos, em média) e existem três fases em seu ciclo de vida: o ovo, a ninfa e a adulta - e é por sua vida começar na água e depois conquistar o ar que a libélula é simbolo de transformação, renovação após um período de dificuldade.
Quero muito tatuar uma libélula, para carregar sempre comigo essa mensagem de que não importa a situação que eu esteja vivendo: aquilo tudo vai passar e eu vou ser forte o suficiente para me renovar. Pensando nisso, procurei algumas inspirações no Pinterest e decidi mostrara para vocês as sete candidatas mais fortes a serem gravadas no meu corpo:
A leveza e graciosidade da aquarela, combinada com a elegância de uma linha fina seguindo a coluna
Lembra a primeira, porém com traços mais fortes e mais detalhes. Não é tão delicada, mas é tão linda quanto.
As tatuagens de libélulas têm sido mais comuns entre as mulheres pela delicadeza e os lugares mais cotados são: nuca, pulso, braços e pés. Tenho muita vontade de fazer uma nas costas, mas são tantas opções lindas que não consigo me decidir. Já pensei em fazer na coxa e no antebraço, mas não sei se ficaria tão legal.
Outra opção é o estilo sketch
Combinado com formas geométricas, o resultado é fantástico
A tatuagem em estilo de rascunho (ou sketch) está em alta: com traços propositalmente descontraídos, esses designs são como a primeira etapa do desenho do artista e o efeito é simplesmente incrível! Minha única ressalva é por achar que esse estilo não combina com aquarela - e se tem uma coisa que eu amo e que faço questão de ter na minha tatuagem, é essa técnica.
D-e-s-l-u-m-b-r-a-n-t-e. Design original do "De duas, uma"
Se você quer uma tatuagem grande e tem muita coragem, também pode se jogar na libélula na costela. Já tenho uma tattoo nessa região e olha... não recomendo pra ninguém. Mas não dá pra negar que fica lindo, né? Talvez esse design também funcione bem nas costas.
Gosto muito de como as formas geométricas casam bem com a libélula
Opção mais discreta: puro amorzinho.
É claro que também existem opções menores, mais singelas e meigas (como a da última foto). Não tenho tanto interesse nesse estilo, porque sinto que não combina tanto comigo - mas acho uma gracinha! Fica a dúvida: qual será que eu tatuo? x.x

Vocês tatuariam algum desses designs? Conhecem alguma opção melhor? Me contem nos comentários!