30/04/2017

Recapitulando... BEDA é uma loucura!

Vocês devem ter notado (ou não) que o mês de abril foi, para dizer pouco, uma bagunça. Além de uma mudança completa na identidade visual do blog, eu ainda me joguei no BEDA: eu não estava brincando quando falei que tenho essa mania de querer engolir o mundo todo de uma vez. Se vocês, como eu, estiverem um pouco perdidos com tudo o que rolou, essa postagem vai ser aquela mão na roda pra entender melhor essa loucura toda.

Por onde começar?

Bem, claramente pelo início. No dia 1 de abril, eu alterei o nome e o endereço do blog. O Paraíso da Leitura deu tudo o que tinha a dar e, gentilmente, cedeu seu lugar para o Literalize-se - um lugar que me deu mais liberdade para expressar os meus pensamentos e exercer minha criatividade. Por esse lado, foi muito bom participar do BEDA, visto que o objetivo dele é justamente abrir a sua cabeça para escrever sobre coisas que você não imaginava antes - mesmo que no processo ele te deixe um tanto quanto descabelada
Eu falei um pouco sobre o que me levou a tomar a decisão da mudança e inaugurei essa nova fase, de uma vida mais leve e simples, com o #ProjetoDesapego (por sinal, estão participando dos sorteios?). Uma das minhas propostas nesse BEDA foi mostrar para vocês um pouco mais da minha coleção de livros: falei sobre meus livros surrados e minhas séries incompletas. Tenho muito mais ideias dentro desse tema, mas fiquei com medo de ser cansativo ver tudo em um mês só!

Ideias, muitas ideias!

Toda essa liberdade deixou minha mente em polvorosa: revivi e criei muitos projetos para o blog e, garanto, ainda tem muito mais por vir! Também descobri que as postagens que eu mais gosto de escrever são aquelas que eu gostaria de ler em outros blog - e, por mais óbvia que essa constatação te pareça, isso mudou drasticamente o conteúdo do Literalize-se. Comecei a trazer conteúdos mais polêmicos, como o de suicídio e de relacionamentos abusivos. Além disso, ainda retornei com o Julgando pela Capa, uma coluna que existia lá nos primórdios do blog!

Livros, músicas e séries

Percebi que li muito pouco esse ano, e em abril eu não mudei essa tendência. Creio que seja porque estou numa fase crítica da faculdade, fazendo as minhas últimas matérias obrigatórias e ainda tentando juntar horas o suficiente para ficar tranquila no resto da formação. Espero conseguir aumentar a lista de lidos nas férias!
Pelo mesmo motivo, não vi tantas séries quanto eu gostaria - só consegui terminar Girlboss e olha... nem foi grandes coisa. O ponto alto do mês nesse aspecto foi, definitivamente, ter ido no cinema duas vezes: assisti A Cabana (ganhei um par de ingressos no #ClubeDoLivroBH) e Guardiões da Galáxia.
Uma coisa que me deixou feliz foi começar a falar de música aqui no blog! Por incrível que pareça, é algo muito marcante no meu cotidiano e eu nunca tinha pensado em falar a respeito com vocês. Os primeiros artistas que eu escolhi para compartilhar foram também os mais ouvidos do mês: Melanie Martinez e Stromae.


Duas em uma

Quando eu digo que o BEDA foi uma loucura, juro que não estou exagerando. Todo e qualquer minuto "livre" que eu tive foi dedicado a criar algum conteúdo e devo admitir que talvez eu tenha feito postagens durante as aulas. A faculdade não está me deixando sequer respirar tranquilamente e isso resultou em alguns atrasos, mas aqui estamos nós, finalmente em dia.
Foi uma experiência muito boa e recompensadora, como costuma mesmo ser, mas que eu não sei se pretendo repetir. Acontece que eu notei uma queda no interesse de vocês e não um aumento proporcional ao número de postagens... imagino que fique um pouco difícil de acompanhar tudo, né? Então talvez não valha toda correria. Enfim, preocupações para agosto!

O que vocês acharam das postagens desse mês? Garanto que ainda tem muito conteúdo bacana a caminho!