07/06/2017

Um pouco da estação e muito de mim

Vocês sabem o que é o 7 on 7? Eu explico: um grupo de blogueiros se reúne para postar fotos sobre um determinado tema todo mês. O número de participantes e o dia da postagem são variáveis - e, no meu caso, são sete participantes postando todo dia sete do mês. O tema da vez foi estação do ano, e eu escolhi algumas fotos que me trazem uma sensação de friozinho e aconchego bem típicos do outono:
Caminho no meio do bosque
Um dia meio chuvoso no zoológico
Em uma visita ao zoológico com meu namorado encontramos esse caminho bem escondido no meio do nada - já nem lembro bem a localização dele. Essa foto me traz uma sensação de paz tão grande! É como se eu ouvisse as árvores sussurrarem para eu continuar caminhando que com paciência eu chegarei onde quero estar. 
Banquinho de praça
Tarde na biblioteca
Flor de plástico e baú do tesouro
Sempre que tenho um bom tempinho livre (seja por aulas terminarem mais cedo ou serem canceladas), gosto de ir à biblioteca. Sento em um cantinho confortável, coloco os meus fones e é como se eu entrasse em outro mundo: são momentos em que sou muito produtiva ou simplesmente descanso a mente. Trabalho, estudo, leio ou só fico ouvindo música de olhos fechados. As duas fotos acima são de um lugar especialmente confortável, onde fico quando vou sem objetivo de trabalhar ou estudar usando o notebook (porque não tem tomada por perto). Sento nesse banquinho e posso ficar por horas a fio lendo um livro - e essa mesinha de centro fica bem na minha frente.
Frôzinha da Gratidão
Frôzinha da gratidão
Essa daqui não é recente, e eu não sei se ela sequer se encaixa no tema. Mas achei importante colocá-la, porque me lembro que ela foi tirada num dia em que eu estava especialmente feliz e satisfeita com a vida - por motivo nenhum. Esses dias de gratidão involuntária são muito especiais e gostosos de serem vividos, por isso ela está aqui. Você já agradeceu por algo hoje?


Eu não me lembro de já ter comentado alguma vez aqui no blog o quanto eu gosto de fotografar. Não diria que sou boa nisso, tampouco que é uma das minhas grandes paixões... é só algo que faço quando vejo algo que, por mais simples que pareça, me marcou de certa forma - e seria um erro terrível não registrar. Decidi participar do 7 on 7 não apenas por esse gosto (e pela vontade de aprimorá-lo), mas também porque achei que seria uma ótima oportunidade de compartilhar com vocês um pouco da forma como eu vejo o mundo. Conheçam os outros blogs participantes:


Um detalhe interessante: eu já tinha tentado diversas vezes participar de projetos semelhantes a esse, mas nunca tinha dado certo. Mas quando vi que envolvia o meu número perfeito, tive que aceitar! risos