05/07/2017

Dia 8 | Carta aos meus leitores

Esta postagem é parte do projeto 30 Days Letter Challenge, para saber mais e ler outras cartas clique aqui.
Carta aos meus leitores
Há alguns meses atrás, quando eu decidi que ia seguir o meu coração e fazer mudanças drásticas no blog, pensei que todos me abandonariam. Não leiam isso de uma forma dramática demais, embora entenda que tenha soado assim. O fato é que o que esse cantinho se tornou em nada se assemelha ao que era antes, e eu tinha um medo enorme de ninguém gostar do atual - porque seria o mesmo que ninguém gostar de mim, da pessoa que eu sou. Vocês não imaginam o quanto de mim o Literalize-se é.
Entendam, eu sou aquela sagitariana teimosa, que não abaixa a cabeça para qualquer um e fala o que pensa - às vezes sem muito tato pra isso. Mas eu não falo sobre como eu me sinto. É difícil para mim me abrir, me entregar e confiar nas pessoas. Porém... por algum motivo, eu me sinto confortável em conversar com vocês. Me sinto à vontade para publicar aqui essas cartas, que revelam muito mais do que eu jamais mostrei para a maioria das pessoas que me conhece. Conto a vocês coisas sobre mim que pessoas próximas só descobriram lendo as postagens. Vocês sabem mais sobre mim por meio das palavras escritas, do que muita gente que conhece a minha voz.
E é por isso que eu gostaria de agradecer. Não converso diretamente com vocês, não os conheço pessoalmente. Mas isso não importa. Porque sempre que vejo algo interessante, algo que me agrada ou, pelo contrário, algo que me incomoda... eu já penso em como compartilhar com vocês. E não dá para expressar em palavras o quanto isso é importante para mim. O quanto cada visita, cada comentário, me arranca um sorriso e me aquece o coração. 
Vocês não são apenas leitores, são amigos. 
E cada um de vocês, de certa forma, é meu porto seguro no caos do dia-a-dia da minha vida.