30/07/2017

O Triturador | Niall Leonard [+sorteio]

Para encontrar o assassino, ele precisará se tornar um.

A vida parece ser um pouco mais cruel com uns do que com outros - embora ninguém escape, de fato, do seu jugo. Quando um adolescente deslocado (para ser gentil) é considerado o principal suspeito do assassinato do próprio pai, ele vai descobrir que comprovar sua inocência se torna muito mais difícil - e perigoso - quando todos estão preparados para te julgar pelo passado.
Livro "O Triturador", de Niall Leonard
Finn Maguire é o que muitos poderiam chamar de... problemático - mas prefiro dizer que ele sofreu demais. Abandonado por sua mãe quando ainda era um garoto, teve de aprender a viver apenas com seu pai: um escritor frustrado que acredita veementemente estar cada vez mais próximo do sucesso, dedicando seu tempo entre passar a madrugada no bar reunindo "detalhes para suas histórias" e, durante o dia, escrever páginas e mais páginas que seriam posteriormente jogadas no lixo. Alguém tinha que sustentar a família...
Devido a seus desvios de comportamento e dificuldades escolares causadas pela dislexia, Finn abandonou os estudos e começou a trabalhar em uma espelunca decadente impregnada de gordura. Conformado, o jovem não alimenta sonhos de um futuro melhor. Em um dia como qualquer outro, no entanto, tudo vai mudar: sua vida, que já não era lá grandes coisas, vira de cabeça para baixo quando ele chega em casa e se depara com o corpo do pai espancado até a morte. Nada foi levado da casa, além do velho computador em que o pai rascunhava seus mal-sucedidos roteiros. Sendo o principal suspeito do crime, Finn Maguire terá que se envolver com pessoas perigosas para ir ao fundo do assassinato de seu pai... poderia ele ter desenterrado alguma informação valiosa?
Livro "O Triturador", de Niall Leonard
Foi há pouco tempo que descobri quão prazerosa pode ser a leitura de um bom suspense e, desde então, tenho buscado avidamente por obras desse gênero. O Triturador capturou minha atenção pela capa minimalista e pela sinopse que trazia todos os componentes para proporcionar muita ação e mistério: um assassinato que poderia estar relacionado a grandes segredos do submundo das gangues coloca um garoto entre o fogo e a espada, tentando provar sua inocência e esclarecer a morte do pai... Infelizmente, não funcionou muito bem para mim e a causa foi, como costuma ser, as expectativas que criei em relação ao livro.
Acontece que O Triturador é uma obra leve e despretensiosa, bem diferente do que eu buscava quando iniciei a leitura. Niall Leonard não faz questão de trazer um enredo complexo e, embora a trama seja repleta de reviravoltas, nada é mais profundamente abordado. As coisas vão acontecendo e o leitor acompanha o protagonista por meio de uma narração que, de certa forma, é divertida até em situações de grande perigo - a forma bem-humorada como Finn conta sua história é um dos aspectos positivos da obra. Devo dizer também que perdi o fôlego em diversas cenas mais explícitas de ação: o autor não segura a mão para descrever lutas brutais com ricos detalhes, nem para criar ritmos alucinantes em situações de pura adrenalina.
Livro "O Triturador", de Niall Leonard
Primeiro livro de uma trilogia já completamente publicada no exterior, O Triturador é o tipo de livro que serve bem como uma distração, uma leitura rápida e leve que pode agradar quem está começando a se aventurar pelo suspense - e talvez decepcionar os fãs mais ferrenhos do gênero. Não creio que lerei as continuações, mas quem sabe? Sou muito boa em pagar língua. 

Título: O Triturador | Autor: Niall Leonard | Editora: Bertrand Brasil | Páginas: 320 | Skoob


Espero sinceramente que tenham se interessado por esse livro porque vai ter sorteio sim! Seguindo o esquema das resenhas sorteadas, nenhuma das opções é obrigatória - assim vocês ficam livres para decidir como querem participar, em quais redes querem seguir o blog e o quanto vão compartilhar (lembrando que cada compartilhamento é uma entrada, então mais chances de ganhar!).

a Rafflecopter giveaway



Algumas considerações: este sorteio vai ser finalizado em 4 de outubro. O sorteado terá 3 dias para responder ao e-mail que eu enviar, caso contrário um novo sorteio será realizado! O prêmio vai ser enviado por mim em até 40 dias contando a partir do envio do endereço do ganhador. Qualquer questão que surgir será resolvida por mim (: