15/07/2017

Peguem seus casacos: #MLI2017

Brrr, que frio!

Acho que é consenso entre todo e qualquer leitor: não há nada nesse mundo que seja melhor do que ficar debaixo das cobertas nesse frio acompanhado por um bom livro e chá quentinho. Para aproveitar esse clima gostoso, resolvi participar da Maratona Literária de Inverno organizada - como sempre - pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak.
Lembrando que a maratona consiste em uma série de desafios que visam incentivar os participantes a lerem mais do que leriam normalmente - ou seja, é uma competição contra si mesmo, não precisa esbofetear o amiguinho que lê como se não houvesse amanhã. Bem. Dessa vez, o Victor decidiu separar os desafios por nível de dificuldade e eu, como boa flopadora que sou, decidi participar no hardcore. Vamos à temida e instável pilha to be read:

Fácil

1. Livro com a capa azul. Escolhi os quadrinhos Não era você que eu esperava, que ganhei no último evento do Clube do Livro BH, por ser uma leitura bem rápida - algo que eu tenho que priorizar se pretendo não falhar miseravelmente.
2. Livro com menos de 200 páginas. Custei para achar algum para essa categoria, nossa! O Amor que Mora ao Lado acabou sendo minha única opção (o que foi bom, porque ele está há séculos parado na minha estante).
3. Livro que você comprou pela capa. Bem, eu não comprei As quinze primeiras vidas de Harry August, mas um dos grandes motivos para eu ter solicitado ele à editora foi esse trabalho gráfico incrível, então...

Intermediário

4. Livro escrito por uma mulher. Acho que já passou da hora de ler algo da Nora Roberts. Passou muito da hora. Escolhi O Colecionador para começar (espero que com o pé direito).
5. Livro que você não sabe do que se trata. Eu costumo tentar saber o mínimo possível do livro antes de ler ele, porque gosto de ser completamente surpreendida - então quase todos os livros da minha estante encaixariam aqui, mas o escolhido foi O Triturador.
6. Livro nacional. Outro livro que está há um bom tempo parado é Um herói para ela, da Lu Piras. Chegou a vez dele de brilhar haha

Hardcore

7. Livro que se passa em contexto histórico importante. Devido a minha mania de não procurar muitas informações sobre a história do livro, tive dificuldade em escolher alguma obra para esse desafio. Acabei indo de O menino dos fantoches de Varsóvia, que imagino que se passe na Segundo Guerra Mundial.
8. Livro com pontuação no título. Claro que te amo! era o meu único livro não-lido que cumpria essa desafio. Eu fiquei até um pouco surpresa, foi mais difícil de achar do que eu imaginei que seria.
9. Livro que alguém não recomenda. Nesse eu dei uma roubada de leve e só coloquei Os Solteiros porque a nota no Skoob está menor do que 3 estrelinhas.


E vocês, vão participar da maratona também? Me contem quais livros vocês escolheram ou se já leram algum da minha lista!

Atualização 31/07: E acabou a querida Maratona Literária de Inverno! Tive alguns problemas na última semana e acabei perdendo o ritmo de leitura... Se não fosse por isso, teria conseguindo alcançar a minha meta, mesmo que ela tenha sido um tanto quando ousada. O saldo final foi de seis livros lidos nessas duas semanas e conforme as resenhas forem publicadas vou adicionar os links! Como vocês se saíram? Me contem nos comentários!