Destaques

Newsletter

09/12/2017

E eu que era emo?

Que jogue o primeiro fone de ouvido quem nunca teve um gosto musical questionável - se o meu é ainda hoje, faltando apenas seis dias para me tornar oficialmente adulta, imagina alguns anos atrás quando eu andava por aí ouvindo músicas estourando os tímpanos me achando a diferentona incompreendida pelo mundo. Que fase... Nostalgias à flor da pele, decidi mostrar para vocês algumas das músicas que dominavam o meu MP3 na época em que eu era emo.

Paramore


Era simplesmente cruel comigo mesma tentar escolher a minha música preferida do Paramore, então decidi colocar a primeira que ouvi. Conheci essa banda em meados de 2009 por causa de Crepúsculo: eu era tão viciada no filme e nos livros que sai buscando toda a trilha sonora - Decode e o cabelo cor de fogo da Hayley foram amor à primeira vista. Acho que foi a primeira banda que eu fui verdadeiramente fã, no nível de conhecer todas as músicas e de acompanhar até hoje... Só amor ♡

Avril Lavigne


Avril Lavigne, por outro lado, já passou para mim. Parei de acompanhar há um bom tempo, já não é um tipo de música que eu voluntariamente coloco para tocar - a menos que esteja afogando na nostalgia, como é o caso de hoje. Sinceramente não sei como ela surgiu na minha vida, parece que Avril só chutou a porta, plantou os pés no chão, cruzou os braços e me desafiou a tentar tirar ela dali (é bem a cara da young Lavigne, admitam). Lembro que em 2014 meu melhor amigo e eu ficávamos dividindo o fone de ouvido o tempo inteiro (inclusive em algumas aulas, sorry not sorry) para ouvir músicas dela - por sinal, saudades, Sam.
EU AINDA TENHO DÚVIDAS SE A TEORIA SOBRE A AVRIL É REAL, SOCORRO.

Evanescence


Ahhh, Evanescence... Conheci porque era trilha sonora de Demolidor e eu era apaixonada com o filme (e com o ator que nem sei o nome). Acho que a nostalgia bate forte com essa banda porque a época em que eu estava ouvindo muito coincidiu com o comecinho do blog, ainda como Paraíso da Leitura - me traz lembranças muito gostosas de quando um dos projetos mais importantes da minha vida começou. Eu não sei nem o que dizer, só sentir - não consigo sequer imaginar a minha vida sem o blog, isso é muito estranho?
Por algum motivo essa música me lembra de um dia que meus pais tinham saído e minha avó veio para cuidar de mim e do meu irmão - ela ficou muito triste porque eu estava cantando músicas "mundanas" ao invés dos hinos da Igreja (ela é afrontosa, ela). Oh, well... Coloquei o clipe de Bring Me To Life só por ter sido meu primeiro contato com Evanescence, porque sinceramente acho esse clipe bem meia-boca, desculpa x.x

Se você também era emo, talvez curta essa playlist aqui:


E vocês? O que ouviam alguns anos atrás? Me contem nos comentários!

VOA, LIBELINHA,
VOA 🙙

Comentários via Facebook

@literalize.se

© Literalize-se – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in