Destaques

Newsletter

21/01/2018

Ainda dá tempo: livros para ler antes de suas adaptações

Livros que serão adaptados em 2018
Photo on Visual hunt
Ah, adaptações literárias... A gente ama e odeia ao mesmo tempo, não é mesmo? Quem nunca pensou que essa cena ou aquele diálogo seriam de arrepiar em um filme/série? Só que, sejamos sinceros, nós leitores não temos um histórico muito agradável com as obras baseadas nos nossos livros preferidos - muitas vezes, toda a magia acaba com coisas desnecessariamente diferentes que aparecem na telinha. A esperança, porém, é a última que morre: por isso, decidi trazer hoje uma lista de livros que serão adaptados esse ano - e o objetivo é ler antes, porque o livro sempre é melhor (não tem nada a ver com o fato de eu ser a pessoa chata que reclama de cada detalhe alterado, okay?).

Para mais informações sobre os livros, cliquem nas capas - elas abrirão uma nova guia do Skoob! 
Ah, e a qualidade de alguns trailers não está lá grandes coisas, mas é porque dei prioridade para os com legenda em português.

O que te faz mais forte, de Jeff Bauman & Bret Witter

O que te faz mais forte, de Jeff Bauman & Bret Witter
O livro best-seller do New York Times que deu origem ao filme A história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013 Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Centro Médico de Boston, atordoado após uma série de cirurgias de emergência e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar e pensar em como sua vida se alterara completamente, ele tentou arrancar o tubo de oxigênio para falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, dando início a uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação. Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave.
Estréia: 15 de fevereiro. Confira o trailer:

Aniquilação, de Jeff Vandermeer


Aniquilação, de Jeff Vandermeer
Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, apresenta um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram.

Estréia: 22 de fevereiro. Confira o trailer:

Todo dia, de David Levithan

Todo dia, de David Levithan
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Estréia: 23 de fevereiro. Confira o trailer:

Simon vs a Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

Simon vs a Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Estréia: 12 de março. Confira o trailer:

Uma dobra no tempo, de Madeleine L'Engle

Uma dobra no tempo, de Madeleine L'Engle
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.
Estréia: 29 de março. Confira o trailer:

Jogador nº 1, de Ernest Cline

Jogador nº 1, de Ernest Cline
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
Estréia: 5 de abril. Confira o trailer:

Também com estréia prevista para 2018, mas sem data definida: Cadê você, Bernadette? (de Maria Semple), Dumplin' (de Julie Murphy), O ódio que você semeia (de Angie Thomas), O quebra nozes e o camundongo rei (de E.T.A. Hoffmann), Estranha Presença (de Sarah Waters) e A volta de Mary Poppins (de P. L. Travers); além de duas minisséries da HBO baseadas em Objetos Cortantes (de Gillian Flynn) e em A Amiga Genial (de Elena Ferrante) e uma adaptação pela nossa querida Netflix de Caixa de Pássaros (de Josh Malerman).

Vou aproveitar essa oportunidade e fazer um convite para todos vocês! Criei um grupo no facebook que será destinado a leituras coletivas - tenho alguns projetos bem bacanas em mente, incluindo ler esses livros antes das estreias para podermos conversar a respeito, o que você acham? Ainda não tenho nada pronto e planejado, mas caso gostem da ideia é só pedir para entrar no Asas de Libélula

Para quais dessas adaptações vocês estão ansiosos? Me contem nos comentários!

VOA, LIBELINHA
VOA 🙘


Comentários via Facebook

@literalize.se

© Literalize-se – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in