Destaques

Newsletter

30/06/2018

TAG DOS 50% | Melhores e piores leituras de 2018 (até agora)

Vocês também ficam incomodados com o quanto o tempo passa rápido? Parece que ontem mesmo eu estava pensando em minhas metas para 2018 ⎼ e, num piscar de olhos, aqui estou eu revendo as leituras do primeiro semestre. Para quem não conhece, a TAG DOS 50% consiste em responder a algumas perguntas sobre o que você leu até então: o que te surpreendeu, o que decepcionou e por aí em diante. Sem mais delongas (porque a postagem já vai ficar um tanto parruda), vamos ao que interessa!
Melhor leitura: Foi muito difícil escolher um só, já tive ótimas experiências literárias esse ano! Mas como vou tentar não repetir respostas aqui, acabei ficando com A Outra Sra. Parrish. Embora eu tenha conseguido perceber o plot que a autora estava desenvolvendo, a narrativa é completamente envolvente ⎼ eu simplesmente não consegui largar o livro enquanto não virei a última página.
Melhor continuação lida: Depois de muito enrolar, finalmente li todos os livros já publicados da série Perdida, da Carina Rissi. Creio que a continuação que mais me agradou dentre os cinco volumes foi Desencantada ⎼ gosto do fato de que Valentina, a garota que eu achava irritantemente forçada no começo, tenha desabrochado e mostrado sua força. Inclusive, estou ansiosa para o próximo livro da série!
Lançamento do primeiro semestre que não leu ainda (mas quer muito!): Recebi há algum tempo da HarperCollins Brasil o livro O Mau Exemplo de Cameron Post que, pelo que vi, é um romance/drama LGBT. Ainda não tive tempo de ler, com todas as obrigações que a vida joga na nossa cara (sim, faculdade, estou falando de você!) mas pretendo fazê-lo assim que possível.
Livro mais aguardado do segundo semestre: Eu devo admitir que eu não sou uma pessoa muito ligada nos futuros lançamentos mas, como estou apoiando o projeto de financiamento coletivo no Catarse, estou MUITO ansiosa para receber a edição da Editora Wish do livro Sweeney Todd!
Leitura mais decepcionante: Comprei A menina feita de espinhos em uma promoção, mesmo sob o juramento de não adquirir novos livros sem ler os que ja tenho na estante, porque a proposta e a sinopse poética me chamaram a atenção. Infelizmente, achei o enredo e a narrativa bem fracos...
Obra mais surpreendente: Embora não tenho sido uma das melhores leitura do ano até então, Procurando Gobi foi um livro que me surpreendeu demais porque eu não esperava nada dele. Pensei que seria um livro até bem chatinho, quando me vi torcendo para que tudo desse certo entre a cadelinha e Dion Leonard.
Novo autor favorito: Embora tenha lido apenas um livro de Adam Silvera já posso dizer que ele conquistou o meu coração ⎼ História é tudo que me deixou foi uma das minhas leituras favoritas do ano e estou ansiosa para as novas publicações do autor.
Quedinha literária do momento: Tentei não ser óbvia mas é impossível fingir que o maravilhoso Ian Clarke, de Perdida, não mexeu com meus sentimentos: que homem, meus amigos!
Personagem favorito recente: Aiden, a inteligência artificial mecânica de Felicidade para Humanos, é extremamente irritante carismático. De certa forma, me identifico com as respostas que ele busca porque as perguntas são exatamente aquelas das quais fugimos: por que estamos aqui? (Na verdade, me intriga mais saber o gosto de queijo)
Leitura que te deixou feliz: Juro que tentei não repetir, mas Felicidade para Humanos MERECE estar aqui. Foi um livro que me envolveu e que me fez rir horrores com as trapalhadas que Aiden arrumava por levar tudo um pouco literalmente demais, sem contar com a improbabilidade das ações humanas. 
Melhor adaptação cinematográfica: Se não me engano, a única adaptação lançada esse ano que assisti foi de Aniquilação ⎼ um filme extremamente raso e frustrante para uma obra que me intriga ainda hoje todas as vezes que me vem à mente. Leiam os livros, ignorem o filme. Não vão se arrepender.
Resenha favorita: Opa, aqui estou eu de novo repetindo livros, não é mesmo? Que vergonha. Mas a resenha de História é tudo que me deixou foi uma das que eu mais gostei de escrever por ter feito de uma forma completamente diferente da qual estou acostumada: ao invés de contar para vocês o enredo, eu escrevi uma carta para um dos personagens seguindo um pouco do estilo da própria narrativa do autor. 
Edição mais bonita que comprou ou ganhou: Recebi da HarperCollins Brasil os livros Um Vento à Porta e Um Planeta em seu Giro Veloz, continuações de Uma Dobra no Tempo ⎼ infelizmente ainda não li porque não possuo o primeiro volume! Mas as edições são tão lindas que eu mal posso esperar para ler e colocar em algum lugar de destaque na minha estante ♡
Livros que pretende ler no próximo semestre: Eita. Tem vários livros que preciso ler e vários que quero muito ler, mas acho que só faço questão de ler nos próximos seis meses a edição em volume único de As Brumas de Avalon.

Caso queiram, também podem conferir a lista completa de leituras desse ano. Até então, foram 28 obras finalizadas ⎼ a meta é 50 até o final do ano, então acho que estou em um ritmo bom! Ah, se alguma obra mencionada nessa postagem te interessar, você pode clicar no título e ir direto para a página da obra na Amazon que está com uns preços muito bacanas hoje (lembrando que comprar pelo meu link ajuda o blog a crescer e vocês não pagam nadinha a mais por isso!).

Ufa! Ainda estão aí? O que acham dessa tag? Me contem as respostas de vocês nos comentários!

VOA, LIBELINHA
VOA 🙘

Comentários via Facebook

@literalize.se

© Literalize-se – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in