Destaques

Newsletter

01/01/2019

Projetos para 2019

O ano que passou foi uma correria sem fim, como todos costumam ser. Entre tantas ocupações, acabei esquecendo completamente das 8 coisas para fazer em 2018, que postei no blog há exatamente um ano atrás. Para minha surpresa, porém, fui conferir agora mesmo o que havia ficado pendente e percebi que acabei realizando muitos dos projetos que eu queria mesmo que não exatamente da forma que havia planejado a princípio... Isso me fez pensar sobre como aquilo que realmente importa para cada um de nós acaba vindo, cedo ou tarde ⎼ e, bem, que ser obsessiva com as tarefas nem sempre é o melhor caminho: aquilo que chega naturalmente costuma ser mais recompensador.
um caminho para o futuro enevoado
Photo on Foter.com

Com todas essas reflexões em mente ⎼ e imbuída de todo o otimismo que sempre acompanha a chegada de um novo ano ⎼, resolvi compartilhar com vocês quais serão os audaciosos projetos que planejei para 2019.

#fotografar: ano monocromático

Há um tempo atrás, eu revivi o meu antigo tumblr de fotos. Não sei exatamente o quê me levou a fazê-lo, mas é uma decisão da qual não me arrependo nem um pouco: aquele cantinho me inspira, me anima e me acalma ⎼ nos melhores e piores momentos. Em um belo dia estava explorando outros tumblrs para seguir pessoas que publicassem conteúdo bacana e me deparei com o a year in black & white: o autor (cuja identidade desconheço) se desafiou a postar, todos os dias durante um ano, uma foto em preto e branco. Já deve ter dado para imaginar que eu me apaixonei pelo projeto, não é? Decidi mergulhar nessa ideia também, como uma forma de me incentivar a clicar mais momentos ao mesmo tempo em que mostro um pouco mais de mim para vocês. Essas fotos serão publicadas no instagram do blog a partir de hoje ⎼  então, se você quer me acompanhar nessa aventura, segue por lá!

#imaginar: ponta da caneta

Não sei se vocês lembram, mas ano passado eu escrevi alguns contos para o projeto Na Ponta da Caneta, organizado pelo Who's Thanny. Infelizmente, não consegui acompanhar a proposta de atiçar a criatividade uma vez por mês ⎼ mas fiquei extremamente satisfeita com os temas que eu consegui desenrolar. Caso fiquem curiosos, os contos que escrevi foram Amanhecer, Mão-leve e Centelha, todos eles apresentando personagens do universo do meu livro que um dia sai. Também postei por aqui os contos do Luciano, Ritornelo e Eternidade, ambos com temas musicais! Minha dificuldade em acompanhar o andamento do projeto foram os temas: tinha mês que eu simplesmente não conseguia imaginar cena alguma para escrever... e isso acabou me frustrando ao longo de ano. Por isso, decidi que vou continuar com o objetivo de escrever contos com os personagens do meu livro mas com a temática livre: ou seja, o que vier à cabeça, o que me inspirar.

#ler: volta ao mundo em 196 livros

A vida é feita de projetos idealizados e abandonados, não é mesmo? Mas, se tudo der certo, vou tirar pelo menos alguns do papel. Já existe uma postagem explicando do que se trata o Volta ao Mundo em 196 Livros (recomendo ler caso resolvam se arriscar nele também) mas, resumindo, consiste em ler um livro de cada país do mundo. Como o projeto acabou ficando esquecido às traças, percebi que ele foi ambicioso até demais considerando a minha realidade. Por isso decidi fazer mais uma adaptação para encaixá-lo no ano de 2019: tentarei ler, pelo menos, os livros referentes a um continente ⎼ a começar pela América! Assim, eu levaria seis anos no total para ler todas as obras da meta... Parece um bom tempo, não é mesmo?

#assistir: alfabeto na tela

Eu sou uma falha no que diz respeito a assistir filmes. Posso muito bem passar cinco horas direto lendo, mas não tenho paciência para ficar duas na frente de uma tela. Juro! Porém... filmes, séries e animes são legais. E eu quero me incentivar a ser menos ansiosa nesse sentido. Para tornar o projeto mais divertido (para mim e, quem sabe, para vocês também), eu tentarei ver um filme/série/anime para cada letra do alfabeto. Pouco provavelmente vou fazer uma postagem referente a tudo o que eu assistir aqui no blog: devo fazer uma página que será atualizada conforme eu "cumprir as letras" ⎼ mas vocês podem acompanhar a saga com mais detalhes lá no meu twitter!

#inspirar: 35 coisas em 365 dias

O 101 coisas em 1001 dias é um projeto bem conhecido blogosfera afora e eu, inclusive, já tentei me arriscar nele... Mas eu não me adéquo muito bem a metas de tão longo prazo pelo motivo mais óbvio de todos: eu esqueço que elas existem. Ou perco o interesse. Querendo ou não, uma pessoa muda muito num período tão longo de tempo. Por isso, resolvi fazer uma pequena adequação e listar trinta e cinco coisas que desejo realizar nos próximos 365 dias ⎼ caso queira conferir, é só ir para a página dedicada ao projeto. O meu objetivo é que sejam coisas palpáveis, possíveis de serem conquistadas no prazo de um ano: me desejem sorte!

Ufa! Ainda estão por aí? O que vocês acharam dos projetos? Animam entrar em algum deles comigo? Me contem nos comentários!

VOA, LIBELINHA
VOA! 🙘

Comentários via Facebook

@literalize.se

© Literalize-se – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in