Destaques

Newsletter

07/02/2019

Presságio Editora: fortuna, infinitos mundos e dramaturgia

Agora, vamos lá. Imaginem a minha surpresa quando, ao atualizar os resultados das seleções de parceiros, eu vi o Literalize-se entre os selecionados da Presságio Editora! E o pior é pensar na minha desatenção: eu já tinha conferido a lista, mas o blog passou batido e eu já estava crente (e conformada) de não ter passado. Acho que 2019 está disposto a me surpreender ⎼ e tem conseguido. Vamos conhecer um pouco da história dessa galera? Tenho certeza que vai intrigar vocês tanto quanto a mim!
O Dia do Leão Alado, de Silo (Presságio Editora)
O Dia do Leão Alado, de Silo | Imagem: Presságio Editora

E se eu disser que a Presságio Editora começou suas atividades como AmorPróprio.net, lá em 2011? Se nessa época você curtia baralhos de cartomancia e/ou outros oráculos, provavelmente chegou a conhecer o trabalho deles: afinal, no fim de 2012 se tornaram representantes oficiais da italiana Lo Scarabeo no Brasil. Chique! Foi só em 2015 que a Presságio iniciou sua atuação como editora com a publicação de obras tanto ficcionais quanto não-ficcionais ⎼ todas com o objetivo de unir e aproximar as pessoas. Atualmente, são três as coleções da Presságio: na premiada Infinitos Mundos, o foco é a literatura nacional fantástica (em todos os sentidos!), tendo autores como Sabine Mendes Moura e Alexey Dodsworth; já a Fortuna guarda grandes nomes do esoterismo, que compartilham profundos conhecimentos sobre os símbolos dos oráculos; por último, mas não menos importante, Dramaturgia, um merecido espaço para peças escritas por autores brasileiros contemporâneos.
Incompletos, de Sabine Mendes Moura (Presságio Editora)
Incompletos, de Sabine Mendes Moura | Imagem: Presságio Editora
Devo admitir que eu não conhecia o trabalho da Presságio Editora antes de receber a notícia do processo seletivo e pensei não uma, mas duas vezes, antes de me inscrever ⎼ o que fez a diferença foi justamente perceber o cuidado de cada detalhe: desde as capas até as informações disponibilizadas no site de forma extremamente poética. Espero que, neste ano de 2019, o Literalize-se e a Presságio Editora possam crescer juntas em uma relação baseada em muita confiança e comprometimento!

Ufa! Ainda estão por aí? O que vocês acharam da história esotérica da editora? Se interessaram em conhecer melhor os produtos? Me contem nos comentários!
Não deixem de seguir o Literalize-se nas redes sociais para mais conteúdo: Instagram | Facebook | Twitter

VOA, LIBELINHA
VOA! 🙘


Comentários via Facebook

@literalize.se

© Literalize-se – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in