Destaques

Newsletter

04/02/2021

Dicas para escolher o presente perfeito para seu parceiro

Vou contar um pequeno segredo para vocês: depois de quatro anos de relacionamento, meu namorado e eu decidimos juntar os nossos livros. Experiências negativas anteriores me ensinaram que esta é uma grande decisão, um passo grande demais para pessoas que não estão preparadas, por isso deixamos a coisa seguir o seu fluxo natural – e, agora, sentimos que é o momento certo. É uma das melhores sensações do mundo aquele momento em que você percebe que ama tanto alguém que essa pessoa deixa de ser "apenas" um namoro e se torna um companheiro de vida.
Eu sei, eu sei: não faço o tipo romântica incorrigível e, não me levem a mal, realmente não o sou. Mas, se tem algo que eu aprendi ao longo de meus poucos relacionamentos, foi a demonstrar afeto com presentes inesquecíveis – por isso, hoje eu vim transmitir um pouco dessa sabedoria amorosa com vocês, além de compartilhar algumas ideias de presentes para o meu namorado! Até porque ele merece: enquanto escrevo essa postagem, o pobre coitado está desmontando as estantes e me mantendo longe de qualquer espátula de pedreiro (acabei de arrancar um pedaço de reboco do tamanho da minha cabeça tentando lidar com algumas fitas dupla face, rindo de nervoso). 

DICA 1. Qualquer relacionamentos de longa data tem aquelas brincadeiras que só os envolvidos entender e que ninguém vê graça, porque não esteve no momento em que tudo começou. Presentes que façam referência a essas piadas internas são um prato cheio para risadas entre vocês. Eu escolhi um porta-retrato que permite marcar a data de algum acontecimento especial – nesse caso, a piada sou eu: se depender de mim, todos os aniversários passam em branco (seja de namoro ou de pessoas queridas). Sempre fui péssima com datas.

DICA 2. Você pode fazer o exercício de identificar aquilo que seu parceiro valoriza acima de tudo (se não ficou claro o que eu quis dizer, recomendo fortemente que assistam o filme "Casa Comigo?"). Isso é muito bacana até mesmo para saber se os seus ideais estão alinhados com os do seu parceiro, algo de extrema relevância quando o objetivo é construir uma vida juntos. Como bom canceriano que meu namorado é, tudo que diz respeito a família amolece o coração e deixa os olhos marejados. Por isso, pensei que ele poderia gostar de um álbum especial para fotos e músicas marcantes do nosso relacionamento – tenho certeza que ele gostaria, principalmente porque há anos atrás nós começamos um projeto conjunto de desenhar nossos momentos marcantes.

DICA 3. Se não deu certo pela via dos ideais, você também pode pensar em coisas que fazem os olhos do seu parceiro brilharem – por exemplo: no meu caso, são itens que ajudem em organização e produtividade, já para o meu namorado é qualquer coisa relacionada a RPG de mesa. Um dos meus melhores presentes para ele, sem sombra de dúvida, foi o pacote completo do financiamento coletivo de Tormenta 20 no Catarse (que não chegou ainda, a expectativa está nas alturas!).

DICA 4. Outra possibilidade, um pouco mais objetiva, é pensar em pequenas coisas que poderiam tornar mais agradáveis momentos do dia-a-dia. Por exemplo: essa almofada massageadora com alto-falantes seria PERFEITA para meu companheiro, porque eu sei que ele sofre constantemente com dores do pescoço, além de fazer longas viagens para visitar a família no interior (canceriano, lembram?), e adora ouvir músicas clássicas para relaxar. Sem falar que a temática de jogos combina totalmente com ele – e comigo, porque eu obviamente vou usar de vez em quando, risos.

DICA 5. Se você ainda não conseguiu pensar em um presente, não se desespere: existe uma saída relativamente simples para o seu problema. O que vocês gostam de fazer juntos? Meu namorado e eu adoramos tomar uma cervejinha bem gelada no final de semana, enquanto zeramos algum jogo juntos: então nada melhor do que um abridor de garrafas super divertido para acompanhar a jogatina!

BÔNUS. Presente nunca é demais, então não custa nada você dar para o seu parceiro um presente ideal para ele te dar. Por que não? Afinal, talvez ele não tenha lido essa postagem... Caso você esteja aqui, por sinal, saco só essa caneca térmica para café. Fofa, né? Combina com alguém que eu conheço...

Ufa! Ainda estão por aí? O que vocês acharam das dicas e dos presentes que eu escolhi? Conseguiram pensar em algum presente para o parceiro de vocês? Me contem nos comentários!
Não deixe de seguir o Literalize-se nas redes sociais para mais conteúdo: Instagram | Facebook | Twitter
O Literalize-se é integrante do programa de associados da Amazon. Comprando através do link, o blog ganha uma pequena comissão, sem que você pague nada a mais por isso, o que ajuda a manter o site no ar, além de apoiar e valorizar o meu trabalho!
VOA, LIBELINHA
VOA! 🙘

Comentários via Facebook

@literalize.se

© Literalize-se – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in