O blog

Mais difícil do que falar sobre mim é falar sobre esse blog, que está presente a tanto tempo na minha vida que já faz parte de quem eu sou: ele passou por fases difíceis, por mudanças drásticas mas, assim como sua autora, superou tudo para continuar firme e forte.
A história começa lá atrás, em abril de 2010 (não tava exagerando quando disse que era muito tempo). Eu, com meus 13 anos, era uma garota um tanto quanto diferente das outras crianças da minha idade: passava a maior parte do meu tempo lendo e relendo os poucos livros que tinha. Não sei de onde surgiu a ideia de criar um blog, mas foi assim que nasceu o Paraíso da Leitura - que, pasmem, era dedicado a reunir download de livros. 
Não me envergonho desse passado um pouco sombrio do blog. Afinal, foi nesse contato com o mundo dos pdfs que meu gosto pela leitura cresceu exponencialmente: tendo contato com novas obras, novos autores, eu descobri que a literatura ia muito além daqueles exemplares que eu guardava em uma caixa. 
Eu passei a sentir cada vez mais falta de ter alguém com quem conversar sobre as minhas leituras. Acabei por decidir tornar o Paraíso da Leitura um lugar onde eu compartilharia as minhas opiniões sobre livros: foi assim que eu comecei, de verdade, no nicho literário da blogosfera. Conheci muitas pessoas incríveis e fiz algumas conquistas que fizeram minha alegria... Mas nem tudo dura para sempre, não é mesmo? A vida é imprevisível e, às vezes, dá umas rasteiras. 
Em 2013, abandonei um pouco o blog porque estava passando por uma fase muito difícil da minha vida. Em 2014, desativei o Paraíso da Leitura, porque teria que me dedicar ao vestibular. Entrei na faculdade em 2015 e foi um baque tão grande a diferença entre escola e universidade que não consegui retornar, além de ter vivido a pior crise depressiva da minha vida
Decidi retornar em 2016. Me dediquei, me entreguei - e foi difícil, porque tinha perdido tudo que tinha conquistado. Foi como começar do zero, mas com antigas limitações: estava me incomodando cada dia mais estar presa ao nicho literário, sendo que eu sentia que tinha muito mais a dizer, muito mais a oferecer.
Em abril de 2017, exatamente sete anos depois da sua criação, o Paraíso da Leitura morreu. Morreu para renascer Literalize-se: um blog sobre tudo o que me inspira e que eu acho interessante, um lugar onde eu descubro muito mais sobre quem sou.